Árbitro Dyorgines José Pandovani de Andrade relatou que a pouca luz atrapalha a visão em jogos à noite no Almeidão
Depois da derrota do Botafogo-PB para o Volta Redonda por 2 x 1, no Almeidão, o estádio que fica em João Pessoa foi criticado por conta dos seus problemas de iluminação. Isso foi relatado na súmula do jogo, feita pelo árbitro Dyorgines José Pandovani de Andrade, do Espírito Santo.
De acordo com o juiz da partida, o Almeidão estaria com sua iluminação em “péssimas condições”, o que torna quase impossível que um jogo seja disputado no local durante a noite.
“Informo que a iluminação do campo de jogo encontra-se em péssimas condições, quase impossibilitando a prática de futebol no período noturno”, relatou o árbitro capixaba na súmula do jogo do Botafogo-PB, pela Série C.

O Almeidão tem um problema antigo com iluminação. Já houve períodos de reparos, trocas de refletores por outros mais potentes nos últimos anos. Porém, ainda não ficou livre de críticas.
O estádio já passa por estudos, assim como o Amigão, em Campina Grande, por parte do Governo da Paraíba e uma empresa especializada em iluminação. A ideia é que essa reforma aconteça e passe por licitação antes da obra ser realizada, colocando iluminação 100% em LED.

0 comentários