Última partida do atacante do Fortaleza foi em 14 de fevereiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova
Após quase oito meses de recuperação, o atacante Pedro Rocha finalmente conseguiu retornar aos gramados para fazer as primeiras atividades com seus colegas de elenco do Fortaleza. Recuperado de cirurgia para reparação do ligamento cruzado anterior (LCA), o jogador retornou às atividades na última quinta-feira (5).
Devido à grave lesão no joelho, o avançado de 29 anos fez apenas nove das 64 partidas do Fortaleza na temporada. A última vez em que Pedro Rocha esteve em campo pelo Fortaleza foi no dia 14 de fevereiro, quando o Leão do Pici bateu o Bahia por 3 x 0 em plena Arena Fonte Nova. O jogo era válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com a saída de Pedro Rocha, o departamento médico do Leão do Pici passa a contar apenas com o volante Hércules, que também se recupera de cirurgia no joelho, e o atacante Marinho, que desfalcou o Tricolor no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana por conta de um estiramento no ligamento colateral medial.
Em entrevista no mês de setembro, o diretor médico do Fortaleza, Cláudio Maurício, havia estimado o retorno de Pedro Rocha aos gramados na 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, caso se confirme a previsão, o atacante estaria de volta diante do Atlético-MG, em jogo previsto para o primeiro final de semana de novembro.
Entretanto, o profissional afirmou que por conta da postura do jogador ao longo da recuperação também haveria perspectivas para que ele retornasse antes do previsto.
Enquanto isso, o Fortaleza se prepara para seu novo compromisso pela Série A. O Leão do Pici receberá o vice-lanterna América-MG, na Arena Castelão, neste domingo, às 18h30, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileiro.









0 comentários