Candidato vai concorrer contra o atual presidente Souza, ídolo do América-RN
As inscrições das chapas para disputar a presidência do América-RN terminou nessa sexta-feira (6). Até o momento, sabe-se que duas foram inscritas para concorrer: a do ex-presidente Hermano Morais e a do ex-jogador, e candidato a reeleição, Souza.
A chapa 1, ‘Gestão com Transparência’, é a do deputado estadual Hermano Morais, que terá Francisco Sobinho, engenheiro, como vice. O político foi presidente do América em 2011, mesmo ano que conquistou o acesso a Série B. Já em 2015, ele assumiu o clube por sete meses depois da saída de Gustavo Carvalho.
A outra chapa é de Souza, ídolo do clube e candidato a reeleição, com Francisco Salvador, empresário do ramo de turismo e conselheiro do clube, para ser vice.
O ex-jogador assumiu o clube em 2021 para o biênio e encontrou o clube bastante bagunçado. Sob sua gestão, o América conseguiu ser campeão da Série D, do Potiguar e este ano a queda da Série C. Além disso, aconteceu reforça do CT, alojamento, criação de marca própria e até a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
De acordo com o edital publicado pelo clube, entre o dia 09 até o dia 11 de outubro pode haver impugnação das chapas inscritas. Até o momento, não há novidades. As eleições acontecem no dia 26 de outubro das 9h às 16h, na sede do clube.


0 comentários