Connect with us
Eleições_Náutico_Aflitos Eleições_Náutico_Aflitos

NáuticoPESérie CÚltimas

Eleições do Náutico: inscrições das chapas iniciam nesta sexta-feira (6)

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Grupos têm uma semana para confirmarem presença no pleito alvirrubro

As inscrições para as eleições do Náutico, que serão realizadas no dia 12 de novembro, iniciam nesta sexta-feira (6). Os grupos que quiserem concorrer no pleito alvirrubro terão uma semana para confirmarem os nomes, com o prazo final se encerrando no dia 13 deste mês.

A expectativa, contudo, é que de as inscrições fiquem somente para os “acréscimos”. Isso porque, até o momento, ainda há várias indefinições – em ambos os lados que pretendem concorrer ao pleito.

Pelo lado da situação, até a publicação desta matéria, não há nem sequer candidato a presidente. Nomes de Roberto Selva, Edno Melo, Luiz Felipe Figueiredo e Luiz Gayão foram cotados nos bastidores, mas sem avanços.

Roberto Selva, diga-se, será candidato a vice-presidente do Conselho Deliberativo, ao lado de Roberto Pimentel, que vai concorrer à presidência do órgão

A oposição, por sua vez, definiu o advogado e ex-presidente da OAB-PE, Aluísio Xavier, como nome de consenso. Contudo, ainda não há certeza sobre o vice e nem acerca do Conselho Deliberativo.

Eleições_Náutico_Aflitos
Foto: Tiago Caldas/CNC

As eleições do Náutico

A lista dos associados aptos a votar será divulgada pelo presidente da diretoria executiva no quadro de avisos e no site oficial do clube até o dia 11 de outubro, ou seja, com antecedência mínima de 30 dias da data da eleição.

Só poderão ser candidatos a presidente e vice do executivos os associados que: na data de inscrição da chapa tenham idade mínima de 30 anos; sejam associados há, pelo menos, três anos, estejam em dia com suas contribuições há, no mínimo, dois anos (desde outubro de 2021); e que não tenham sido anistiados do pagamento de suas contribuições há, pelo menos, dois anos.

A Comissão Eleitoral para as eleições do Náutico será presidida pelo subprocurador geral da República Joaquim Dias, tendo como vice o delegado da Polícia Civil Cláudio Borba. A dupla substitui Leonardo Moreira Asfora, que era o presidente, e Lucas Tavares Coutinho, o vice, que saíram da Comissão alegando incompatibilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados