Connect with us
Bahia vence o Goiás em confronto direto e deixa o Z-4 da Série A. Bahia vence o Goiás em confronto direto e deixa o Z-4 da Série A.

BABahiaSérie AÚltimas

Em jogo de 10 gols, Bahia vence o Goiás e deixa o Z-4 da Série A

Felipe Oliveira/ECB

Published

on

Everaldo, que voltou a marcar após dois meses, brilhou com hat-trick’ e assistência

Nove gols, reviravoltas, emoção de sobra…e triunfo tricolor. Jogando fora de casa, o Bahia levou a melhor no confronto direto e venceu o Goiás por 6 x 4. Foi a primeira vez que o Esquadrão saiu vitorioso enfrentando o Esmeraldino como visitante em jogos do Brasileiro.

Everaldo, três vezes e com uma assistência, Gilberto, Rafael Ratão e Biel garantiram os três pontos para o Tricolor. Guilherme, em duas oportunidades, Matheus Babi e João Magno anotaram para os donos da casa.

Além da grande tarde vivida pelo centroavante tricolor, vale destacar o gol curioso do lateral Gilberto. Após falta marcada na direita, ainda no campo defensivo do Esquadrão, o jogador aproveitou ‘vacilo’ de Tadeu e bateu rápido, encobrindo arqueiro e balançando a rede.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia chega aos 28 pontos e sobe para a 15ª posição. O time baiano ‘seca’ Santos e Vasco na rodada para seguir fora do Z-4. O Goiás, por sua vez, entra na zona da degola, com 27 somados, na 17ª colocação.

O jogo – Goiás x Bahia

O começo da partida fez jus ao clima de decisão. Frenéticos em campo e na mesma luta contra o rebaixamento, Goiás e Bahia trocaram ataques desde o primeiro minuto. Mas foi o Esquadrão, atento e eficiente, que tratou de construir boa vantagem. E com participação determinante de Cauly.

Aos 14, Gilberto encontrou o camisa 8, que foi até a linha de fundo e cruzou na área. Ademir deixou passar e Everaldo, livre, abriu o placar na Serrinha. O gol deixou a partida ainda mais disputada. Melhor para o Tricolor que, quatro minutos depois de inaugurar o marcador, fez o segundo. E de forma inusitada.

Com 18 jogados, Ademir sofreu falta ainda no campo defensivo do Bahia. Gilberto aproveitou que Tadeu havia saído da meta e encobriu o goleiro, em um golaço. O 2 x 0, pela forma que se desenhou, parecia indicar um primeiro tempo tranquilo para a equipe baiana. Mas não foi o que aconteceu.

Aos 26, em meio ao ‘abafa’ em busca de diminuiu o prejuízo no placar, o Goiás encontrou o caminho da rede. Palácios achou João Magno, que rolou para Guilherme aparecer no meio e completar para o gol. O Esquadrão, no entanto, não sossegou.

Aos 36, Cauly pegou sobra no meio-campo e encontrou Everaldo, que chegou chutando e colocou a bola no canto esquerdo de Tadeu. O segundo dele na partida e o terceiro do Bahia, que voltava a abrir dois gols de diferença no placar.

A vantagem tricolor, contudo, pouco durou. 12 minutos, exatamente. Aos 46, de pênalti, Guilherme deslocou Marcos Felipe e recolocou o Esmeraldino no jogo. Dois minutos depois, aos 48, foi a vez de Matheus Babi, de cabeça, deixar tudo igual e fechar a conta antes do intervalo.

Everaldo anotou dois gols no primeiro tempo. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Na volta, o ritmo intenso seguiu visto na primeira etapa seguiu valendo. Com menos de 10 minutos, Bahia e Goiás já haviam balançado a rede novamente. Aos 4, João Magno virou para o time da casa. Aos 7, Everaldo, anotou o terceiro dele e deixou tudo igual.

A nova igualdade, no entanto, sequer durou cinco minutos. Aos 10, após boa trama tricolor pela esquerda, Everaldo virou garçom. Com belo passe de três dedos, o artilheiro da tarde serviu Rafael Ratão, que fechou no segundo pau para consagrar a virada baiana.

Com o novo líder do placar, o ritmo de gols diminuiu. O da partida, não. O Goiás seguia agudo no ataque, sobretudo pelo lado esquerdo, com Guilherme. Em resposta, o Esquadrão apostava nos contra-ataques.

Com 40 jogados, as investidas tricolores já eram mais raras. Empurrado pela torcida, o Esmeraldino se lançou de vez para o ataque. Aos 43, com Alesson, teve grande chance. Mas o atacante parou em bloqueio de Matheus Bahia, que travou e mandou para escanteio.

Oito minutos foram acrescentados e a partida seguiu concentrada no campo de defesa tricolor. Bem postado, o Esquadrão ainda conseguiu ampliar o placar, com Biel, aos 50. Um gol que consolidou o grande resultado fora de casa e o respiro na tabela de classificação.

Jogo histórico terminou com triunfo do Bahia. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Próximos jogos na Série A

As equipes voltam a campo na quarta-feira (18). Às 20h, o Goiás visita o São Paulo, no Morumbi. Já o Bahia recebe o Internacional, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

FICHA DO JOGO

GOIÁS 4
Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira (Matheus Babi), Raphael Guzzo (Luís Oyama) e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Alesson), Palácios e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

BAHIA 6
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo, Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano e Cauly (Raul Gustavo); Ademir (Rafael Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Arbitragem:
Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes:
Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gols:
Guilherme, Matheus Babi e João Magno (GOI); Everaldo (14′, 36′ e 7’/1T/2T), Gilberto (18’/1T), Rafael Ratão (10’/2T) e Biel (50’/2T) (BAH)
Cartões amarelos:
Lucas Halter e Bruno Santos (GOI); Rezende e Biel (BAH)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados