Connect with us
Criciúma x Vitória - 08/10/2023 - Foto: Victor Ferreira/EC Criciúma x Vitória - 08/10/2023 - Foto: Victor Ferreira/EC

BASérie BÚltimasVitória

Com pouca força ofensiva, Vitória tropeça diante do Criciúma no Heriberto Hülse

Foto: Victor Ferreira/ECV

Published

on

Apesar do resultado negativo, o Leão da Barra segue na liderança da Segundona por mais uma rodada

O Vitória até tentou, mas os homens de frente não estavam calibrados. Fora de casa, o Leão da Barra acabou derrota pelo Criciúma, por 1 x 0. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Éder, do Tigre, ainda na primeira etapa. O confronto foi válido pela 31ª rodada da Série B.

Derrotado, o Rubro-negro baiano segue na liderança da competição, com os mesmo 58 pontos, quatro a mais que o Juventude, atual segundo colocado. Porém, o Sport (3°) encara a Ponte Preta, nesta segunda-feira (9), e em caso de triunfo, pode diminuir a distância para um ponto.

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo no próximo domingo (15), diante do Guarani, no Barradão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.

O Criciúma encara a Chapecoense, na sexta-feira (13), também pela Série B. O jogo será às 21h30, Estádio Heriberto Hülse.

Criciúma x Vitória – Resumo da partida

Mesmo atuando fora de casa, o Vitória se lançou ao ataque e dominou a partida nos primeiros minutos. O atacante Osvaldo tabelou com Matheusinho pelo lado direito, puxou para o meio e finalizou no canto do goleiro Gustavo, que realizou uma boa defesa.

Aos 11 minutos, mais uma chance rubro-negra. O atacante Iury Castilho avançou para a linha de fundo e cruzou na medida para Léo Gamalho. O centroavante ganhou da marcação e desviou a bola, para mais uma ótima defesa de Gustavo.

Dez minutos depois, veio o gol catarinense. Após corte de Rodrigo Andrade em um primeiro lançamento, a bola sobrou para Hygor, que cruzou novamente para a pequena área. Ligado, Éder se antecipou e empurrou a bola para o fundo das redes.

A resposta do Leão da Barra aconteceu aos 26 minutos, com Camutanga. O atacante Osvaldo cruzou, e após confusão dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro rubro-negro que finalizou para Rodrigo, do Criciúma, salvar a bola em cima da linha.

O volante Fabinho recebeu a bola na intermediária e passou para Barreto, que na hora de finalizar pegou embaixo da bola, mandando por cima da meta de Lucas Arcanjo. O lance aconteceu aos 36 minutos.

Segundo tempo

O Tigre voltou do intervalo buscando o segundo gol. Após Fabinho disputar com a zaga rubro-negra, a bola sobrou para Éder dentro da área que chutou forte para mais uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 10 minutos, o time catarinense chegou na bola parada. O meia Felipe Mateus tentou cobrança direta, mas bola subiu muito. Aos 19 minutos, Felipe Mateus achou o zagueiro Rodrigo sozinho na área, que tentou de cabeça para uma defesa segura de Lucas Arcanjo.

Sem criatividade ofensiva, o técnico Léo Condé sacou Léo Gamalho e Osvaldo, para acionar Zé Hugo e Matues Gonçalves. E logo na sua primeira jogada, Zé Hugo recebeu na ponta esquerda, limpa a marcação e cruza nas mãos do goleiro Gustavo, sem grandes perigos.

Aos 38 minutos, uma grande chance para o Leão da Barra. O atacante Iury Castilho acionou Mateus Gonçalves, que entrou na área com muita liberdade, mas na hora de finalizar, pegou muito em baixo da bola, mandando por cima da meta de Gustavo.

Ficha do jogo

Criciúma 1

Gustavo; Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Claudinho (Jonathan), Fellipe Mateus, Arilson e Barreto (Rômulo); Fabinho (Marquinhos Gabriel), Éder (João Carlos) e Hygor. Técnico: Alessio Antunes.

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Wellington Nem) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Zé Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé. 

Local: Heriberto Hulse, em Santa Catarina (SC)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa (ambos do RN)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Público: 8.424

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu e Zé Hugo (VIT); Arilson (CRI)

Gol: Éder (CRI)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados