Melhor campanha do torneio em 2023, Fortaleza enfrentará a LDU como “mandante” em jogo único, que será realizado no dia 28, em Punta Del Este
Faltando menos de três semanas para um dos maiores jogos de sua história, o Fortaleza é tratado como o grande favorito para a conquista da Copa Sul-Americana. A prova disso é que as casas de apostas tem colocados odds favoráveis ao Leão do Pici em suas páginas na internet.
Um exemplo é a página da Betnacional, onde o Tricolor está pagando 1,90 para cada real investido contra 4,06 da LDU, seu rival na finalíssima. O empate, por sua vez, está com uma cotada em 3,22. Vale destacar que por ser jogo único, o embate será disputado em campo neutro previamente definido.

Assim, a partida será disputada no estádio Domingo Burgueño, em Punta Del Este, no Uruguai e está marcada para o próximo dia 28 de outubro, às 17h (horário de Brasília).
O que justifica o favoritismo do Fortaleza?
Vivendo excelente momento na temporada 2023, o Tricolor do Pici teve a melhor campanha da Copa Sul-Americana até chegar à final. Em 12 jogos, o Fortaleza venceu nove, empatou dois e perdeu apenas uma vez, contra o Estudiantes de Mérida, na Venezuela. Na ocasião, o Leão já estava classificado às oitavas e atuou com time reserva diante dos rivais.
Além disso, os cearenses também vivem momento especial no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos disputados pelo returno, o Fortaleza venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas uma vez. Assim, com 14 pontos ganhos, o time lidera a segunda parte do torneio e vem subindo na tabela geral de classificação.
A LDU também liderou a sua chave na Copa Sul-Americana, entretanto, fez uma campanha menos pujante, com três vitórias e três empates. No retrospecto geral da competição, são seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, estas em fases eliminatórias, fazendo com que a equipe do Equador precisasse das penalidades para eliminar o Ñublense-CHI e o São Paulo, nas oitavas e semifinais, respectivamente.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários