Leão do Pici bateu o América-MG por 3 x 2, na Arena Castelão
O Fortaleza conseguiu a primeira vitória de virada na temporada ao bater o América-MG por 3 x 2, nesse domingo, na Arena Castelão. O Leão do Pici saiu perdendo por 2 x 0, mas teve força para reagir e vencer a partida. Feliz com o resultado, o técnico Juan Pablo Vojvoda valorizou o comportamento do Leão do Pici para buscar os três pontos.
O técnico argentino reconheceu que a equipe não começou bem. Porém, valorizou o poder de reação de forma organizada, com inteligência e estrutura, para buscar a virada na Arena Castelão.
“O poder de reação se demonstrou. Fizemos uma virada importante. Viramos uma partida complicada. O time correspondeu. Em determinado momento, estivemos abaixo, mas conseguimos diminuir com Lucero. E a partir daí, cresceu confiança, mas sempre sustentado pela estrutura. Futebol tem vontade e coração, mas tem que ter inteligência, estrutura e trabalho”, disse Vojvoda.
A vitória sobre o América-MG, diga-se, tem componentes importantes. Além de colocar o Fortaleza no G-6 do Brasileirão, também completa a semana perfeita, que teve a classificação para a final da Sul-Americana ao bater o Corinthians na semifinal.

O Fortaleza na Série A
Com 42 pontos, o Leão do Pici está na sexta posição da Série A, zona que dá vaga na Libertadores do ano que vem.
Por conta da Data Fifa, a equipe só voltará a jogar no dia 18 de outubro, contra o Vasco, em São Januário, às 21h30.
Vai duas assistências aí? 🤵♂
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) October 9, 2023
Com uma atuação de gala, nosso @tgalhardo7 foi o garçom da noite de ontem e distribuiu dois passes a gol que foram fundamentais para a virada tricolor! VAMOS, TG! 🦁
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/yF8RStL9MH









0 comentários