Connect with us
Eleições_Náutico_Aflitos Eleições_Náutico_Aflitos

NáuticoPESérie CÚltimas

Grupos tentam candidatura de aclamação nas eleições do Náutico; veja possível composição

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Ideia de consenso, por sua vez, enfrenta resistência em ambos os lados

O prazo das inscrições das chapas para as eleições do Náutico se encerra nesta sexta-feira (13), mas o cenário ainda é de indefinição. Diante disso, uma possibilidade que surge nos bastidores é a do lançamento de uma candidatura de aclamação, evitando o bate-chapa no pleito marcado para o dia 12 de novembro. A composição, por sua vez, não é unanimidade em ambos os lados.

Na última terça-feira, durante uma reunião entre nomes da oposição e situação, surgiu um cenário para uma possível composição. A ideia seria ter uma chapa com Aluísio Xavier, consenso da oposição, como o presidente, e o vice ser o atual VP jurídico do Timbu, Luiz Gayão, que representaria a situação.

Porém, apesar de muitos entenderem que o momento é de uma candidatura de consenso, a ideia ainda não é unanimidade entre os grupos.

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o ex-presidente André Campos, que participou da reunião com membros da situação, revelou a tentativa para uma chapa de consenso e também destacou que o momento é de deixar picuinhas de lado, pois entende que uma disputa nas urnas pode trazer sequelas para o Timbu.

“Tivemos uma reunião com o grupo de ex-presidentes com a atual situação, com Diógenes (Braga, atual presidente) e Luiz Felipe (vice). Estamos buscando um acordo, uma chapa de consenso. Nosso candidato é Aluísio Xavier, que é o único que se colocou como candidato a presidente. Entendemos que é um momento perigoso para um bate-chapa nos clubes, porque uma disputa sempre envolve sequela”, iniciou André.

“Eu pensava que chegaríamos a um acordo agora à noite, mas sempre tem uns radicais de parte à parte. Acho que as pessoas têm que ter responsabilidade e ter amor ao clube para não ficar com picuinha. Tem gente que fica intransigente e isso é não pensar no Náutico. Hoje existe uma dificuldade em pequeno grupo da situação. A oposição topa e sugeriu o nome de vice-presidente da situação, que seria Luiz Gayão”, completou o ex-presidente.

Caso o acordo seja costurado e a composição para uma candidatura única aconteça, o Timbu voltará a ter um presidente eleito por aclamação, assim como aconteceu em 2019, quando Edno Melo foi o escolhido.

Eleições_Náutico_Aflitos
Foto: Tiago Caldas/CNC

Eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025 e os 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.

As chapas podem se inscrever até a próxima sexta-feira (13). A expectativa é de que as tratativas avancem para uma definição o quanto antes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados