Connect with us
Alexandre Asfora_candidato a presidente_Náutico_2023 Alexandre Asfora_candidato a presidente_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Eleição do Náutico: Alexandre Asfora explica candidatura e reafirma que não é da situação: “Chapa independente”

Foto: Lucas Holanda/NE45

Published

on

Ele é candidato pela chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”

Primeiro nome a inscrever a chapa para a eleição do dia 12 de novembro, Alexandre Asfora, que será candidato a presidente pelo grupo “Gestão e Paixão pelo Náutico“, tendo como vice Diego Rocha, conversou com a imprensa na sede dos Aflitos e falou sobre o porquê vai concorrer ao pleito.

Apesar de ter feito parte da gestão Diógenes Braga como vice-presidente social, Alexandre Asfora garante que não é da situação. Ele se coloca como uma candidatura independente, com apoios de membros dos dois lados. Presidente do Clube Alemão há seis anos, ele terá como vice Diego Rocha, que é secretário executivo de administração e licitações da Prefeitura do Recife e trabalha com Asfora no Clube Alemão.

“Essa chapa é independente. Temos apoio de membros dos dois lados. A gente é uma chapa que se denomina do Náutico. Nem situação e nem oposição. (…) A situação que o Náutico vive, com a iminência de uma SAF, o clube vai se tornar um clube com contornos de clube social. Então, a experiência que tenho ao longo dos últimos anos no Clube Alemão me deixa confortável para o cenário que a gente espera que aconteça. Não houve rejeição do torcedor e, dessa forma, me coloquei como candidato”, disse Alexandre Asfora.

“Já pedi meu desligamento, ainda não foi formalizado por Diógenes, mas já saí da gestão. Coloquei o nome à disposição há um mês. Houve conversas internas, e a situação não se posicionou sobre uma chapa. Se buscou um consenso, não evoluiu, e eu coloquei meu nome independentemente da situação ou oposição terem aprovado. O clube, com uma SAF, vai precisar de alguém que cuide do patrimônio e instituição. O futebol estará cuidado com a SAF”, completou.

“Diego Rocha é uma pessoa que trabalha comigo há seis anos no clube alemão. É uma pessoa que trabalhou como presidente da Fundação de Cultura do Recife, então tem larga experiência administrativa, esportiva e social. É uma pessoa que preenche os requisitos para estar ao meu lado neste momento”, finalizou.

Alexandre Asfora_candidato a presidente_Náutico_2023
Foto: Lucas Holanda/NE45

Questionado do porquê não ter tido um consenso entre os grupos, evitando o bate-chapa, Alexandre Asfora não soube responder, pois segundo ele não participou das últimas conversas sobre o tema.

“Não vou saber te explicar, não participei da rodada final de negociações, então não sei a razão do porquê não houve o consenso. Sabendo que não houve consenso e sabendo que alguém poderia lançar o nome, me antecipei e lancei”, finalizou.

Candidato na eleição, Alexandre Asfora enfrentará Aluísio Xavier, nome da oposição, e Edno Melo, que é o cabeça da situação.

Chapas para as eleições do Náutico

Gestão e Paixão pelo Náutico

  • Alexandre Asfora (candidato a presidente)
  • Diego Rocha (candidato a vice-presidente

Todos Pelo Náutico

  • Aluísio Xavier (candidato a presidente)
  • Waldir Mendonça (candidato a vice-presidente

(A definir)

  • Edno Melo (candidato a presidente)
  • Pablo Vitório (candidato a vice-presidente)

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025 e os 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 3.794 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados