Defensor foi convocado para substituir Nino, que virou desfalque por lesão no joelho
Um grande momento coroado. O zagueiro Adryelson, cria do Sport e que é destaque no Botafogo na campanha do líder do Brasileirão 2023, foi convocado pela Seleção Brasileira. Ele chega para substituir Nino, que é pernambucano e sofreu uma entorse no joelho em treino da Canarinho.
AHH, É ADRYELSON! 🫡🇧🇷
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 15, 2023
Xerife do Glorioso é convocado para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Parabéns e representa, monstro! ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/asPuuANuXD
Esta é a primeira convocação de Adryelson para o time principal da Seleção Brasileira. Anteriormente, quando defendia o Sport, ele foi convocado para a Amarelinha nas categorias de base, onde defendeu a Sub-17 no Sul-Americano e também participou do Torneio de Toulon, esse pelo time Sub-23 do Brasil.
Maranhense, Adryelson vive um grande momento no futebol brasileiro. É titular do Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro e caminha para um título que não vinha há 28 anos. Enquanto isso, o defensor é um dos pilares da equipe, titular e muito elogiado pelas atuações seguras.
O técnico Fernando Diniz, que comanda a Seleção Brasileira, chamou o defensor de 25 anos para integrar o elenco na partida contra o Uruguai, válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2023.
Números de Adryelson em 2023
Na atual temporada, o zagueiro já disputou 48 jogos pelo Botafogo, tendo marcado quatro gols. Desse total, foram 25 partidas pelo Campeonato Brasileiro.

0 comentários