Vozão teve pênalti a seu favor para abrir vantagem e vencer, mas desperdiçou ele e outras chances no jogo
O empate do Ceará contra o Sampaio Corrêa no Castelão, por 0 x 0, é reflexo do mau momento do time na Série B. São cinco jogos seguidos sem vitória, onde a equipe não tem mais chances de acesso, e segue numa zona que não inspira mais confiança e aspiração por parte dos jogadores. Mas, ainda assim, eles têm consciência que precisam apresentar mais.
Na entrevista pós-jogo, ao canal SporTV, o goleiro Richard lamentou o momento do Ceará na Série B. Para ele, é momento do elenco assumir a responsabilidade pelos resultados e demonstrar em campo que honra a camisa. Na visão do goleiro, os atletas até fizeram sua parte no jogo contra o Paio, mas o resultado não veio.
“É difícil. A gente tem que ser homem e assumir a responsabilidade. Temos que honrar a camisa. É um privilégio estar aqui honrado essa camisa e é esse o sentimento que a gente tem que ter sempre que a vestir”, iniciou o goleiro.
“É seguir para poder tirar o time dessa situação vencendo. Entrar em campo e se doar, correr. Hoje fizemos isso, mas infelizmente não conseguimos isso e vamos tentar nos recuperar na próxima partida”, completou Richard.
O Ceará na Série B
Com este resultado, o Vozão segue na 11ª colocação da Série B, com 43 pontos, e não tem mais chances de acesso. Quanto a rebaixamento, as chances são remotas, com 10 pontos na frente da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da competição.
O Ceará volta a campo somente no dia 22 de outubro (domingo), quando enfrentará o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, às 18h.

0 comentários