Connect with us
Edno Melo, presidente do Náutico Edno Melo, presidente do Náutico

NáuticoPEÚltimas

Náutico: Após inscrição da candidatura de última hora, Edno Melo diz que busca consenso para tirar nome do pleito

Foto: Léo Lemos/Náutico

Published

on

Chapa do ex-presidente foi confirmada minutos antes do final das inscrições

A eleição do Náutico está com as chapas definidas, mas ainda pode ter mudanças. Após confirmar a candidatura de última hora, o ex-presidente Edno Melo tem dito a pessoas próximas que busca um consenso entre os grupos. E, caso consiga, ele retira o nome do pleito. 

Em conversa pelo Whatsapp, a que a equipe do NE45 teve acesso, o ex-presidente ressaltou não ter a intenção de seguir como candidato até o dia da eleição, em 12 de novembro. Segundo ele, o objetivo é ter apenas uma chapa, como aconteceu no Conselho Deliberativo.

“A inscrição da nossa chapa tem um grande propósito. Continuar os trabalhos pelo consenso no clube. Conseguimos construir esse consenso no Conselho Deliberativo, com a participação de Roberto Selva, Roberto Pimentel, Márcio Borba e Paulo Monteiro. Porém, esse consenso não foi possível (ainda) no executivo. Um consenso, a exemplo do que ocorreu no CD (Conselho Deliberativo), precisa ser construído e não imposto. Vamos trabalhar pelo consenso nas duas casas. Pela união do clube. Particularmente, sigo esperançoso. Temos até o dia da eleição para construir isso. Não serei candidato”, afirmou Edno Melo em uma das mensagens. 

Vale lembrar que a situação e a oposição buscaram um consenso antes do final das inscrições das chapas. O nome de Luiz Gayão, o atual vice-presidente jurídico do Náutico, foi sugerido pelo grupo da oposição para ser o vice de Aluísio Xavier. Mas a situação não aceitou o nome sugerido e lançou a própria chapa.

Edno Melo tem Pablo Vitório, vice-presidente do Conselho Deliberativo, como candidato a vice. Caso não haja consenso, eles disputarão o pleito pela chapa “Náutico do futuro” contra Aluísio Xavier e Waldir Mendonça, pela oposição, com a chapa “Todos pelo Náutico”. Enquanto Alexandre Asfora e Diego Rocha, do “Gestão e Paixão pelo Náutico”, dizem ser de uma chapa independente. 

A partir desta segunda-feira (16), novas reuniões devem acontecer entre os grupos. Embora não se saiba quais nomes a chapa de consenso pode ter, a tendência é de que Aluísio Xavier seja o candidato a presidente. A dúvida é saber quem a situação poderia indicar para a vice. Se o próprio Edno Melo, Pablo Vitório ou outro nome.

Candidato a vice pela situação não descarta consenso

Em contato com a reportagem do NE45, Pablo Vitório, candidato a vice-presidente pela situação, manteve a linha de buscar o consenso na eleição. Desde que seja debatido entre os grupos sem imposição de nomes.

“O grupo da situação entende que, neste momento histórico, um consenso seria muito importante. Conseguimos unir todas as chapas do Conselho. Para o executivo, o grupo da oposição quis impor o nome de Aluísio Xavier. Chegaram a disponibilizar a vice para a situação que eles mesmos escolheram. Só queriam se fosse Gayão. Ainda pensamos em aceitar tudo isso. Mas a informação que tivemos foi de que o grupo de Plínio (Albuquerque) havia barrado o nome de Gayão”, disse.

“Ou seja, não tivemos nenhuma oferta para unir os alvirrubros da situação. Como não foi possível fazer consenso, decidimos lançar nossa chapa. Mas, repito, o grupo da situação não descarta consenso. Porém, é preciso construir isso. E não impor”, completou.

Consenso no Conselho

A eleição para o Conselho Deliberativo do Náutico está resolvida. Na sexta-feira, último dia para a inscrição de chapas para o pleito que será realizado no próximo dia 12 de novembro, os grupos postulantes ao comando do órgão se uniram e, em consenso, elegeram todos os futuros conselheiros inscritos.

A chapa de consenso terá o nome de “Conselho de Todos, independente, pela profissionalização e modernidade”.

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025 e os 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 3.794 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados