Pleito alvirrubro está marcado para o dia 12 de novembro
A Comissão Eleitoral confirmou o registro das três chapas para a eleição do clube, que será em novembro. Além disso, também foi divulgado o prazo para pedido de possíveis impugnações dos candidatos. O associado que quiser reclamar de alguma suposta irregularidade em determinada chapa tem até esta quarta-feira (18) para levar seu questionamento para a Comissão Eleitoral.
A partir daí, a Comissão Eleitoral analisará, nos dias 19 e 20 de outubro, as possíveis reclamações. Na sequência, decidirá pelo deferimento ou não das chapas.
Até então, os candidatos à presidência do Náutico são: Edno Melo (situação), Aluísio Xavier (oposição) e Alexandre Asfora (que se considera “independente”).
Vale lembrar que a situação e a oposição buscaram um consenso antes do final das inscrições das chapas. O nome de Luiz Gayão, o atual vice-presidente jurídico do Náutico, foi sugerido para ser o vice de Aluísio Xavier. Contudo, as conversas não avançaram para a candidatura única.

Chapas para as eleições do Náutico
Gestão e Paixão pelo Náutico (10)
- Alexandre Asfora (candidato a presidente)
- Diego Rocha (candidato a vice-presidente
Todos Pelo Náutico (40)
- Aluísio Xavier (candidato a presidente)
- Waldir Mendonça (candidato a vice-presidente
Náutico do futuro (20)
- Edno Melo (candidato a presidente)
- Pablo Vitório (candidato a vice-presidente)
Consenso no Conselho
A eleição para o Conselho Deliberativo do Náutico está resolvida. Nessa sexta-feira, último dia para a inscrição de chapas para o pleito que será realizado no próximo dia 12 de novembro, os grupos que se candidatariam ao comando do órgão se uniram e, em consenso, elegeram todos os futuros conselheiros inscritos.
A chapa de consenso terá o nome de “Conselho de Todos, independente, pela profissionalização e modernidade”.
A eleição do Náutico
O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025 e os 270 conselheiros para o quadriênio 2024/2027.
Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 3.794 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.
0 comentários