Com o resultado, o Leão da Ilha segue vivo na disputa por uma vaga no grupo de elite rumo ao acesso
Em duelo marcado pelo alagamento do gramado do estádio Alfredo Jaconi, o Sport ficou no empate com o Juventude por 2 x 2 na noite desta segunda-feira (16). O confronto foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Alan Ruiz, no primeiro tempo, e Edinho, no apagar das luzes na segunda etapa. Danilo Boza e Gabriel Taliari descontaram para o time gaúcho. Sendo um em cada tempo, assim com o rubro-negro pernambucano. Vagner Love ainda perdeu um pênalti na etapa inicial da partida, parando na defesa do goleiro Thiago Couto.
Com o empate, o Sport chegou a sete jogos de invencibilidade. O placar também recolocou o time na vice-liderança, com 56 pontos. O time gaúcho, por outro lado, continua na quarta colocação, com 55 pontos conquistados.
Fim de jogo em Caxias do Sul: Edinho marca nos acréscimos e o Sport empata por 2 a 2 com o Juventude. Alan Ruiz marcou o outro gol rubro-negro. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/dPOsbRi6bN
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 17, 2023
Próximos jogos
O Leão da Ilha entra em campo na sexta-feira (20), diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 21h30.
O time gaúcho encara o Londrina, no sábado (21). O jogo será às 18h, no Alfredo Jaconi.
Juventude x Sport – Resumo da partida
Após um erro na saída de bola do Juventude, Negueba entrou na área com a bola, mas acabou sendo desarmado por Jean Irmer na hora da finalização. Além do desarme, o estado do gramado, completamente alagado, também atrapalhou a condução do ponteiro do Sport.
Aproveitando a bola parada, o time gaúcho abriu o placar aos 14 minutos. Após ótimo cruzamento de Nenê, Danilo Boza ganhou da marcação rubro-negra e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Dênis.
Depois do gol, os donos da casa seguiam pressionando. Após um cruzamento para dentro da área do Leão da Ilha, a bola sobrou para Danilo Boza que soltou uma bomba de fora da área. A finalização passou por cima da meta do goleiro Denis. O lance aconteceu aos 26 minutos.
Inacreditável. Essa é a sensação que ficou após a chance desperdiçada por Vagner Love. O atacante ganhou da defesa adversária na marcação, e ficou de frente com o goleiro Thiago Couto. Livre, tentou uma “cavadinha”, e desperdiçando uma grande chance.
Love tenta a cavadinha para o goleiro do Juventude faz a defesa, no rebote, Alan Ruiz emenda o chute pra fora.
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) October 16, 2023
➭ Juventude 1×0 Sport #SérieB2023 pic.twitter.com/lZ77w6EadE
Logo na sequência, o gol rubro-negro. O volante Fabinho cobrou falta na área do time gaúchoe a zaga do Juventude afastou. No rebote, Alan Ruiz pegou de primeira e marcou um golaço no Alfredo Jaconi, aos 40 minutos.
🥅 QUE GOLAÇOOOO RUBRO-NEGROO!! 🔴⚫️
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) October 16, 2023
⚽ ALAN RUIZ
➭ Juventude 1×1 Sport #SérieB2023 pic.twitter.com/YLJSIgOLqD
Um minuto depois, quase sai a virada do Leão da Ilha. Vagner Love avançou pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou na área. Na sobra, Felipe soltou uma bomba para uma grande defesa de Thiago Couto. Após a defesa, o VAR entrou em ação.
Na hora do cruzamento, Zé Marcos, do Juventude, tocou a bola com a mão. O árbitro Savio Pereira Sampaio foi revisar e marcou a penalidade. Na cobrança, Vagner Love acabou protagonizando um lance bizarro. Bateu fraco, quase no meio do gol, causando revolta na torcida.
Vagner Love numa cobrança BIZARRA desperdiça o pênalti parando no goleiro adversário.
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) October 16, 2023
➭ Juventude 1×1 Sport #SérieB2023 pic.twitter.com/KcYOqn8S1B
Segundo tempo
O Juventude voltou para o segundo tempo pressionando o Sport. Com um minuto, o meia-atacante Nenê cobrou falta da intermediária. David, de voleio, mandou a bola por cima da meta do goleiro Dênis.
Aos nove minutos, o time gaúcho chegou novamente. Jean Irmer recebeu de Alan Ruschel, e soltou uma bomba de muito longe. A finalização levou perigo ao gol de Dênis, que se jogou no lance para tentar segurar.
O gol do Juventude não demorou a sair. Em cruzamento de bola parada, Nenê achou Gabriel Taliari, que ganhou da defesa do Sport na marcação e marcou um belo gol de cabeça, sem chances para o goleiro Denis.
O Leão da Ilha respondeu aos 24 minutos, com o volante Felipe. Em nova sobra, o atleta rubro-negro soltou uma bomba, assim como no primeiro tempo. O goleiro Thiago Couto, ligado no lance, espalmou para escanteio.
Buscando o empate, o técnico Enderson Moreira fez várias alterações no Sport. Edinho, Peglow, Fábio Matheus e Fabrício Daniel entraram em campo, mas o estado do gramado não ajudava o sistema ofensivo rubro-negro.
O Leão seguia pressionando, e aos 44 minutos criou uma boa chance. Edinho cruzou na medida para Fabrício Daniel tentar de cabeça. Esperto no lance, o goleiro Thiago Couto realizou mais uma grande defesa na partida.
No apagar das luzes, o gol salvador. Fábio Matheus raspou na bola, que sobrou para Edinho. O ponteiro passou por Reginaldo e tocou na saída do goleiro Thiago Couto, que não conseguiu fazer absolutamente nada no lance.
🥅 GOOOOLLLL RUBRO-NEGROO!! 🔴⚫️
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) October 17, 2023
⚽ EDINHO
🅰 Fábio Matheus
➭ Juventude 2×2 Sport #SérieB2023 pic.twitter.com/bMgci5ekNJ
Depois do gol, o Leão da Ilha flertou com a virada. Após cobrança de lateral, Edinho ficou com a sobra após desvio de Sabino. O atacante marcou o gol, mas o árbitro Savio Pereira Sampaio já havia marcado falta de ataque. O lance causou revolta no time do Sport.
Edinho chegou a marcar o gol da virada para o Leão, mas o árbitro Savio Pereira de Sampaio anulou o gol! pic.twitter.com/NEAXrf25wU
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) October 17, 2023
Ficha do jogo
Juventude 2
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Vini Paulista (Luis Mandaca), Jadson e Nenê (Ruan); David (Erick) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Sport 2
Denis; Ewethon, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabinho (João Peglow), Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho (Diego Souza); Edison Negueba (Edinho), Alan Ruiz e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Reginaldo, Nenê, Alan Ruschel e Jean Irmer (JUV); Alisson Cassiano, Fabinho e Jorginho (SPT).
Gols: Danilo Boza, 14/1ºT e Gabriel Taliari, 16/2º T(JUV); Alan Ruiz, 40/1ºT e Edinho, 48/2ºT (SPT).
Sport marca no fim empata com Juventude em Caxias do Sul; Love perdeu pênalti
0 comentários