publicidade

Marino Abreu oficializa candidatura à presidência do Santa Cruz: “Topei o desafio”

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 17 de outubro de 2023

Tentando se desvincular do choque entre oposição e situação, atual presidente do Conselho adota perfil conciliador para tentar “unificar” o Santa Cruz

Chefe do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu será candidato à presidência do Executivo Coral na eleição de novembro. Apesar de inicialmente afirmar que não desejava disputar o cargo, o dirigente aceitou a indicação do seu grupo de apoio para estar entre os pleiteantes à cadeira de presidente.

Em contato com a reportagem do NE45, Marino salientou que não tinha planos para ser presidente do Santa Cruz – algo que já havia dito semanas -, mas que aceitou o desafio após semanas de conversa.

“O Santa Cruz é muito dinâmico. Vivendo o clube, sabemos que todo dia acontecem coisas diferentes. Do mesmo jeito que nunca esteve nos meus planos ser presidente do Conselho – e eu acabei me tornando -, naturalmente, quando você está ali trabalhando pelo clube, fazendo as coisas e batalhando, seu trabalho acaba aparecendo”, disse.


“Começou com um movimento interno do seu grupo de apoio, depois chegaram mais pessoas, chega a torcida pedindo seu nome e lhe credenciando para esse momento e, depois de muita conversa, eu topei o desafio. Eu não coloquei meu nome. Ele foi colocado (pelo meu grupo de apoio) e eu acabei aceitando para tentarmos salvar o Santa Cruz ou direcioná-lo para um futuro melhor neste próximo triênio. Eu acredito bastante nisso e acho que o nosso grupo é o melhor diante do cenário que apresenta”, complementou Marino.

A composição e o direcionamento da chapa

Apontado com candidato nos bastidores do clube desde a semana passada, Marino Abreu segue se articulando para a formação da chapa que poderá administrar a cúpula do Santa Cruz no próximo triênio. Segundo ele, a composição estaria perto de ser finalizada, mas só deve ser divulgada perto do prazo final para a inscrição, no próximo dia 30 de outubro.

“Temos 70% da nossa chapa fechada, mas ainda não iremos divulgar. São muitos cargos, por isso ainda estamos trabalhando para poder fazer a inscrição da chapa e, a partir daí, podemos anunciar tudo já resolvido”, confirmou.

Marino Abreu - presidente Conselho Deliberativo Santa Cruz
Marino foi uma das vozes de oposição ao ex-presidente coral, Antônio Luiz Neto – Foto: Divulgação/Santa Cruz

Questionado sobre o escopo político do grupo, uma vez que atuou como forte oposição ao ex-presidente Antônio Luiz Neto nos últimos dois anos, Marino Abreu evitou os rótulos de oposição ou situação. Dessa forma, se colocou como um candidato aberto a dialogar com as diversas vertentes políticas presentes no clube.

“Eu me coloco como um candidato do Santa Cruz. Sou um cara que quer o bem do clube. Por isso, não me enquadro como oposição e nem situação. Eu tenho boa conversa, bom trato e uma relação respeitosa com todos os grupos políticos, que fazem ou já fizeram parte da gestão. Sento e converso com todos. Eu acho que justamente por isso, por ter vindo da torcida e não ter histórico familiar na política do clube, tenho essa capacidade. Quero me colocar assim, como um candidato que represente todo mundo. Depois que acabar a eleição, não tem mais isso de oposição e situação. Todo mundo vai ser bem-vindo para ajudar e trabalhar para salvar o Santa do buraco”, explicou.

Um nome de consenso?

Outro ponto abordado junto ao agora candidato à presidência é a procura por um candidato de consenso no Santa Cruz. Em entrevista ao portal Click Esportivo, o mandatário coral, Jairo Rocha, havia apontado que o objetivo da gestão era construir uma costura política em torno de um nome que agregasse todas as linhas políticas corais. Caminho que também foi apontado por Marino como o melhor para o futuro da Cobra Coral.

“Eu estou disposto a me sacrificar, no sentido de sacrifício pessoal, pelo Santa Cruz. Se todos os grupos políticos entenderem que eu posso ser o melhor nome para unificar e lançar uma chapa de consenso, eu torço por isso e estou à disposição. Acho que o Santa precisa ser um clube de inclusão e um lugar em que todos trabalhem juntos. Se não conseguirmos essa condição, iremos continuar com a nossa candidatura, pois queremos trabalhar pelo clube e não importa quem vai estar conosco. Desde que não atrapalhe não temos problema. O que eu quero são pessoas boas para nos ajudar a gerir o clube”, pontuou.

Marino Abreu e Jairo Rocha_Santa Cruz 2023
Marino Abreu (esq.) vem dialogando com Jairo Rocha (dir.), novo presidente do Santa Cruz – Foto: Divulgação/SCFC

Com o anúncio da candidatura, Marino Abreu passar a ser o quarto pré-candidato a assumir a presidência coral. Antes dele, o ex-presidente Zé Neves, o ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos, e o empresário Josenildo Dody já haviam manifestado interesse em concorrer ao pleito. Destes, o presidente do Conselho afirmou ter conversado com a maioria visando estabelecer boas relações.

“Eu já conversei com quase todos, exceto com (Josenildo) Dody. Falei com Zé Neves, converso muito com a filha dele, que faz parte do Conselho, e commque tenho proximidade e uma sintonia muito boa, também conversei com Albertino (dos Anjos) e com o presidente Jairo Rocha. Dialoguei com todo mundo da política do Santa e venho trocando ideias. Tenho boas relações com todos, mas sei que isso não significa que irão me apoiar. O único com quem eu não tinha boas relações era Antônio (Luiz Neto)”, finalizou.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING