publicidade

Sócio do Náutico entra com pedido de impugnação da chapa de Edno Melo

Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 18 de outubro de 2023

Pedido feito junto à Comissão Eleitoral argumenta que a inscrição da chapa não poderia ser feita por e-mail

O sócio José Flávio de Melo Lima protocolou, nesta quarta-feira (18), o pedido de impugnação da chapa “Náutico do Futuro”, de Edno Melo. O pedido foi feito junto à Comissão Eleitoral, que tem até a próxima sexta-feira para analisar e deliberar sobre o caso.

No documento, o associado alega que o motivo para a impugnação é o fato de nenhum dos candidatos da chapa ter comparecido à Secretaria do Conselho Deliberativo, na última sexta-feira (13), para confirmar a chapa. O processo foi feito via e-mail ou por uma terceira pessoa.

De acordo com o protocolo, a Resolução 001/2023 conclui que a regra prevista no parágrafo único, do art. 3º, não contempla inscrição da chapa por e-mail. 


Posts

José Flávio de Melo Lima argumenta que se a Comissão Eleitoral entendesse ser possível a inscrição de forma virtual, deveria ser colocado de forma expressa no art. 3º, parágrafo único, da Resolução. O que não aconteceu. 

Além disso, caso uma terceira pessoa escrevesse a chapa, teria de fazer com uma procuração específica. Porém, a informação divulgada é de que a chapa foi inscrita por e-mail.  

“No meu entendimento, há base para que haja impugnação da chapa porque não seguiu o processo que tem de ser seguido. Essa é a minha interpretação pelo o que está em anexo na Resolução. Acredito que, com base nisso, o pedido será aceito”, afirmou o associado. 

Posts

Com 3 candidatos, a eleição do Náutico deve decidir quem vai assinar a SAF em 2024

Chapa diz ter cumprido a resolução

Apesar do pedido de impugnação, o candidato a vice-presidente pela chapa”Náutico do Futuro”, Pablo Vitório, disse que o grupo cumpriu a resolução. Assim, ele acredita que não haverá impugnação.  

“Se apresentaram uma impugnação contra a nossa chapa, deixa a Comissão Eleitoral apreciar. Se estiverem com a razão, estaremos fora. Porém, estou muito tranquilo. Fizemos exatamente o que manda o estatuto e o regimento”, disse Pablo Vitório.

Confira abaixo o protocolo feito pelo sócio do Náutico:

Posts
Posts

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING