Connect with us
Vitória bate o Sampaio Corrêa fora de casa e fica próximo de sacramentar acesso; Paio pode encostar no Z-4 nesta rodada Vitória bate o Sampaio Corrêa fora de casa e fica próximo de sacramentar acesso; Paio pode encostar no Z-4 nesta rodada

BAMASampaio CorrêaSérie BÚltimasVitória

Vitória bate o Sampaio Corrêa fora de casa e fica perto de sacramentar acesso; Paio pode encostar no Z-4 nesta rodada

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

Leão da Barra se aproxima ainda mais de confirmar o acesso para a Série A, enquanto Tricolor passa a secar rivais contra a queda

O Vitória bateu o Sampaio Corrêa por 1 x 0 nesta sexta-feira (20), no Castelão, em São Luís-MA, num jogo aberto, de boas chances para ambos os times, mas de imposição técnica do Rubro-negro.

Com gol de Osvaldo, o Leão segue ainda mais perto de conquistar o acesso para a Primeira Divisão, após essa 33ª rodada da Série B. Já o Paio abre o olho e passa a secar os rivais diretos na briga contra o rebaixamento, que ainda vão entrar em campo nesta rodada.

Qual a classificação do Vitória e do Sampaio Corrêa na Série B?

O Vitória segue na liderança da Série B, agora com 64 pontos, e fica muito próximo de sacramentar o acesso para a Primeira Divisão. Matematicamente, mais um triunfo e uma combinação de resultados pode garantir o Leão na Série A em 2024 já na próxima rodada.

Enquanto isso, o Sampaio Corrêa fica estacionado em 36 pontos e segue a três pontos de distância da zona de rebaixamento, ocupando momentaneamente a 13ª colocação. A depender dos resultados da rodada, essa distância para o Z-4 pode diminuir.

Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?

A Bolívia Querida tem seu próximo compromisso só no dia 28 de outubro, quando vai encarar o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, às 15h30.

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Leão da Barra volta a campo somente no dia 29 de outubro, fechando a 34ª rodada da Série B, enfrentando o Juventude no Barradão, às 19h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa tenta se impor, mas Vitória mostra sua qualidade e vence

A partida começou de maneira intensa no Castelão. O Sampaio Corrêa buscou presença no campo de ataque, circulando a bola de um lado para o outro até encontrar espaço na defesa leonina. Já o Vitória estava esperto no contragolpe e descia ao ataque com muita velocidade, também de maneira perigosa.

Isso resultou num jogo bastante corrido, com boas chances em menos de 10 minutos. Logo aos três, Robinho bateu rasteiro, com perigo, mandando perto da trave direita. Aos sete, Camutanga foi certeiro ao bloquear um chute de Riquelmo que vinha com endereço certo.

O Leão da Barra retrucou. Aos oito, Iury Castilho lançou Osvaldo na direita, nas costas de Ícaro, e o atacante bateu forte para Luiz Daniel espalmar para escanteio. Na cobrança, aos nove, João Victor se antecipou na primeira trave e, de cabeça, mandou a bola no travessão.

Aos 16, Robinho tentou colocar o Paio de volta no jogo e mandou um belo chute cruzado, raspando a trave de Lucas Arcanjo. Aos 19, Vitinho recebeu dentro da área, pela esquerda, fintou Railan e chutou forte, cruzado, para boa defesa do goleiro rubro-negro, que espalmou.

O jogo passou por um período morno, sem grandes chances. Mas quando voltou a ter, o gol saiu. Em belíssimo contra-ataque, o Vitória abriu o placar aos 37. Iury Castilho lançou Osvaldo em profundidade, livre de marcação, para o camisa 11 tocar por cobertura na saída de Luiz Daniel. Um golaço no Castelão.

Com isso, o duelo voltou a ficar aberto. Claudinei, de longe, soltou uma bomba e levou perigo para a meta baiana aos 40 minutos. Depois, aos 42, Léo Gamalho aproveitou bobeira de Gustavo Henrique e tentou finalizar de cavadinha na saída de Luiz Daniel, mas o goleiro fez uma bela intervenção, evitando o gol.

A segunda etapa foi truncada em boa parte do seu tempo, mas as duas equipes tentavam acelerar o jogo sempre que possível. O Vitória conseguiu assustar aos três minutos, em cruzamento de Matheuzinho que acabou tomando a direção da barra e passou perto da trave. Mas, fora isso, demorou a andar mais.

Houve mais faltas, muita bola rifada, e uma marcação mais encaixada do Sampaio Corrêa e do Leão. Pimentinha entrou em campo e incomodou muito pelo lado direito, mas não teve vida fácil. Até reclamou de pênalti aos 18 minutos, mas o árbitro mandou o lance seguir.

O Vitória voltou a apertar aos 26, quando Iury Castilho puxou o contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. Léo Gamalho, perto da marca do pênalti, escorou de primeira mas mandou por cima da meta. Uma grande chance perdida pelo centroavante.

Riquelmo, do Sampaio Corrêa, e Dudu, do Vitória
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa não quis deixar por menos e também arriscou em duas tentativas de fora da área. Aos 28, Ytalo finalizou forte, no meio do gol, e Lucas Arcanjo pegou com tranquilidade. Aos 29, foi a vez de Pará bater com efeito e mandar raspando a trave esquerda.

Com a Bolívia Querida exposta, o Rubro-negro apostou nos contra-ataques e vinha encontrando muitas brechas. Faltou melhor capricho na finalização em duas tentativas de José Hugo, que parou na zaga.

Depois, aos 37, João Victor apareceu no meio da área para desviar a cobrança de escanteio. A bola sobrou na segunda trave para Welder, de cara com Luiz Daniel, chutar e parar em grande defesa do goleiro.

Aos 43, Pimentinha fez linda jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo na pequena área, faltando muito pouco para Henrique Rafael chegar na bola e empurrar para as redes. Mas terminou aí, com o Vitória ganhando o duelo e saindo com muita comemoração de São Luís-MA. Já o Sampaio tem muito a se preocupar.

Vitória bate o Sampaio Corrêa fora de casa e fica próximo de sacramentar acesso; Paio pode encostar no Z-4 nesta rodada
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0

Luiz Daniel; Lucas Mota, Gustavo Henrique, Ícaro e Pará; Claudinei (João Diogo), Ferreira e Robinho (Patrick Allan); Riquelmo (Pimentinha), Vitinho (Henrique Rafael) e Ytalo (Jô). Técnico: Fernando Marchiori.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Edson Lucas (José Hugo); Dudu (Matheus Trindade), Rodrigo Andrade e Matheuzinho; Iury Castilho (Welder), Osvaldo (Wellington Nem) Vitóriae Léo Gamalho (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Lehi Sousa Silva (DF).
Gol: Osvaldo (37’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Riquelmo (SAM); Rodrigo Andrade (VIT).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados