Connect with us
Guilherme Castilho, meio-campista do Ceará, em jogo contra o Avaí Guilherme Castilho, meio-campista do Ceará, em jogo contra o Avaí

CECearáSérie BÚltimas

Ceará repete atuação ruim, perde do Avaí e soma o 6º jogo seguido sem vencer na Série B

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Published

on

Alvinegro não consegue demonstrar reação e sofre nova derrota em reta final melancólica de campeonato

Sexto jogo seguido sem vitória, num desempenho ruim mais uma vez, mostrando um fim de Série B melancólico. Isso é o Ceará, que perdeu do Avaí por 1 x 0 neste domingo (22), no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 33ª rodada da Segunda Divisão. O gol da vitória catarinense foi marcado pelo atacante Waguininho.

Classificação do Ceará na Série B

O Alvinegro continua estacionado nos 43 pontos, ocupando a 11ª colocação da Série B. Já o Avaí chega a 38 pontos e sobe para a 13ª posição.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Vozão volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando receberá o Sport no Castelão. A partida, válida pela 34ª rodada da Série B, acontecerá às 19h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ceará faz mais uma partida ruim e é derrotado

O primeiro tempo teve o Avaí com mais posse de bola, maior ímpeto ofensivo e mostrando quem realmente estava querendo a vitória. Tanto que, logo aos quatro minutos, Jean Lucas cabeceou após escanteio e só não marcou porque Léo Santos salvou em cima da linha

Os donos da casa encontravam espaço na defesa alvinegra e iam avançando, tentando levar perigo para abrir o placar, e pecavam no último passe ou na finalização.

Enquanto isso, o Ceará tinha dificuldades para reagir e tentar se impor. O setor de criação vinha mal. A primeira boa chance aconteceu só aos 36 com Nicolas, de cabeça, que parou em defesa de Douglas. O jogo caiu de ritmo e foi para o intervalo sem maiores oportunidades.

Guilherme Castilho, meio-campista do Ceará, em jogo contra o Avaí
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Na volta, o Avaí chegou em alta velocidade, enquanto o Ceará ainda não tinha pegado no tranco. E foi assim que os donos da casa abriram o placar. Com um minuto, após cruzamento pela direita, Waguininho estava livre de marcação na área para bater de pé direito e marcar.

Os catarinenses continuaram melhores na partida, mas deram de bandeja a chance de empate para o Vozão, que não aproveitou. Em saída de jogo errada, aos nove, Wellington deu a bola no pé de Nicolas. Livre, o camisa nove dominou e chutou mal, para fora, perdendo uma chance incrível.

O Ceará tentou reagir, se lançando mais ao ataque. Só que o adversário continuava mais perigoso. Aos 20, Giovanni arriscou de fora da área e Richard fez boa defesa, evitando o pior.

Depois disso, o duelo que já não era bom, ficou ainda pior. Muito truncado, vários erros de passe, jogadores afobados por parte do Alvinegro, da forma que os donos da casa queriam. De resto, só algumas tentativas em chute de fora da área, como o de Guilherme Castilho, aos 47, que passou perto da trave esquerda.

No fim, ainda teve tempo para David Ricardo ser expulso e deixar o Vozão com um a menos. Assim, os catarinenses administraram o resultado, gastaram tempo como queriam e conseguiram a vitória diante de um Ceará que não mostra sinal de reação nesta Série B.

FICHA DO JOGO

Avaí 1

Douglas Friedrich; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael; Wellington, Rafael Gava (Douglas) e Giovanni (Fellipe Bastos); Jean Lucas (Jean Cléber), Waguininho (Gaspar) e Gabriel Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.

Ceará 0

Richard; Paulo Victor (Janderson), Luiz Otávio, Lucas Ribeiro e David Ricardo; Léo Santos (Pedrinho), Guilherme Castilho e Jean Carlos; Chrystian Barletta (Chay), Erick Pulga (Bissoli) e Nicolas (Saulo Mineiro). Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Fabricio Lima Baseggio (ambos RS).
Gol: Waguininho (01’/2ºT) (AVA).
Cartões amarelos: Thales Oleques, Giovanni, Wellington e Jean Cléber (AVA); Richard, Saulo Mineiro e Janderson (CEA).
Cartão vermelho: David Ricardo (CEA).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados