Treinador citou que o emocional da equipe é o fator principal para que o nível de atuação esteja ruim
O Ceará vem de mais uma derrota na Série B, agora para o Avaí no último domingo (22). Resultado que ampliou a sequência para seis jogos seguidos sem vitória na competição. Além disso, o nível das atuações da equipe tem feito jus ao resultados. Muito ruins. Com isso, o técnico Vagner Mancini avalia que a parte mental do Alvinegro é o que causa essa situação.
Na visão do comandante, o fato do Ceará ter falhado no objetivo de conquistar o acesso mexeu muito com o elenco. Mancini também citou que o Vozão tem cometido erros infantis, que não deveriam acontecer normalmente, mas que surgem em decorrência do psicológico abalado dos atletas.
“Eu vejo como o aspecto emocional, importantíssimo, nos faz errar demais nas partidas. É o que tenho visto no Ceará. A equipe até oscilou menos do que no jogo contra o Sampaio Corrêa, fez um segundo tempo melhor que o primeiro, mas ainda comete erros infantis. O próprio lance do gol tomado foi um lance infantil, onde tínhamos superioridade numérica e tomamos o gol”, avaliou o técnico.

Diante disso, Vagner Mancini contou que sabe que essa sequência negativa frustra os atletas e contribui para piorar o momento. Mas ele mira transformar essa frustração em um combustível para melhorar e terminar, de maneira mais digna, a Série B.
“Eu não tenho dúvida que o emocional vem pesando demais, mas também acaba gerando em nós uma insatisfação pelos resultados. Os atletas sabem que estamos no final do campeonato, que o Ceará não tem mais chances, e a gente está tentando motivar no dia a dia. Mas aí a gente briga contra um estado anímico que, com certeza, tem que ser retirado para essas últimas cinco partidas”, concluiu.
O Ceará na Série B
O Vozão é o 11º colocado da Segundona, com 43 pontos somados em 33 partidas. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (27), diante do Sport, no Castelão. O confronto acontecerá às 19h.

0 comentários