Connect with us
Sampaio Corrêa encara sequência de jogos em que fez só quatro pontos no 1º turno da Série B- Fernando Marchiori, técnico do Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa encara sequência de jogos em que fez só quatro pontos no 1º turno da Série B- Fernando Marchiori, técnico do Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa encara sequência de jogos em que fez só quatro pontos no 1º turno da Série B

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Published

on

Bolívia Querida precisa melhorar aproveitamento para garantir a permanência na Segundona sem depender de outros resultados

O Sampaio Corrêa entra agora na sequência dos últimos cinco jogos da Série B 2023, onde, neste recorte, enfrentará três adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Apesar disso, não significa que haverá alguma facilidade para a Bolívia Querida. Vai ser complicado para o Paio, ainda mais se levarmos em conta o histórico do primeiro turno.

Os próximos adversários do Sampaio Corrêa serão o Criciúma (F), Tombense-MG (C), Ituano (F), Avaí (C) e Sport (F). No primeiro turno, essa sequência rendeu apenas quatro pontos ao Tubarão: vitória contra o Tombense-MG, empate com o Ituano, e derrotas para Criciúma, Avaí e Sport.

O ponto de corte para evitar o descenso, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), gira em torno de 43 a 45 pontos, onde a chance de permanência é maior que 99% a quem chegar nessa pontuação.

Esse número pode cair para 42 ou se manter estável no decorrer das próximas rodadas. Mas tendo como base os 43 pontos, o Sampaio Corrêa precisa somar mais sete pontos nesse atual recorte de jogos. Ou seja, precisa vencer um duelo a mais do que venceu contra essas cinco equipes no primeiro turno.

Fernando Marchiori, técnico do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Vencer em casa é fundamental para o Paio, ainda mais por enfrentar dois rivais diretos no Castelão, o Tombense-MG e o Avaí. Porém, é preciso também pontuar fora de casa, principalmente contra o Ituano, que é o principal alvo do Tricolor.

Mas também não dá para descartar, apesar da dificuldade, os jogos contra Criciúma e Sport, que estão na briga pelo acesso e que possivelmente chegarão ao confronto diante do Sampaio Corrêa ainda bastante mobilizados.

Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?

A Bolívia Querida volta a campo no sábado (28), quando vai enfrentar o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, às 15h30. A partida é válida pela 34ª rodada da Série B.

Atualmente com 36 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Paio tem três pontos de vantagem para a Chapecoense, atual 17ª colocada na Série B.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados