O atleta defendeu o Sport entre 2020 e 2021, sendo um dos principais responsáveis pela campanha de permanência do clube na Série A
Revelado nas categorias de base do Paraná, o meia Thiago Neves anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O atleta, que estava sem clube desde que deixou o Sport em 2021, anunciou que está pendurando as chuteiras no Bola da Vez, programa da ESPN.
“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, iniciou.
“Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, completou.
Além do Leão da Ilha, passou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio no futebol brasileiro. Fora do país, vestiu as cores de Vegalta Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Enquanto esteve sem clube, Thiago Neves chegou a anunciado pelo Resenha FC, time de Fut-7, que disputa competições de futebol society. Pelo Sport, disputou 46 partidas entre 2020 e 2021, com oito gols marcados, e duas assistências.
0 comentários