publicidade

ABC empata com o Avaí e está matematicamente rebaixado para a Série C

ABC, RN, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 26 de outubro de 2023

Alvinegro teve sua queda decretada com quatro rodadas de antecedência

Não adiantou a luta em uma partida, onde toda a trajetória pesou para esse desfecho. O ABC empatou em 1 x 1 com o Avaí nesta quinta-feira (26), no Frasqueirão, e teve decretado o rebaixamento para a Terceira Divisão. A queda foi decretada com quatro rodadas de antecedência, na 34ª rodada da Série B.

Com o empate, o ABC vai a 21 pontos, segue na lanterna e só pode chegar a 33 pontos ao fim da Segundona. Número insuficiente para deixar a zona de rebaixamento. Um ano para esquecer, com um retorno tão aguardado à Série B, mas que acabou de maneira traumática para o torcedor abecedista.

Qual o próximo jogo do ABC?

A partir de agora, o ABC apenas cumpre tabela na Série B. Assim, o Alvinegro volta a campo somente no dia 7 de novembro, quando enfrentará o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, às 21h30.


Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

ABC empata com o Avaí e tem rebaixamento decretado

O Avaí começou melhor o jogo e pressionava pelo gol, enquanto o ABC demorou a se encontrar. Os visitantes já chegaram aos quatro minutos, em chute rasteiro de Fellipe Bastos que Michael espalmou. Aos nove, Waguininho cabeceou e mandou para fora.

O Elefante tentou responder aos 14, em chute de Wallyson, mas Igor Bohn defendeu. O atacante alvinegro esteve perigoso, buscando o ataque e fez uma bela jogada aos 19, se livrando do zagueiro e tentou a finalização, mas foi abafado pelo goleiro, que saiu bem da meta.

Aos 20, foi a vez do Avaí chegar de novo com Fellipe Bastos, que chutou de fora da área e mandou na trave. Os catarinenses vinham melhor, com mais posse no campo de ataque e mais ímpeto, e chegaram ao gol aos 33. Waguininho recebeu na área, com espaço, e bateu forte para abrir o placar.

Na segunda etapa, com mudanças na sua equipe, o ABC voltou melhor. Mostrou um pouco mais de organização, principalmente na parte ofensiva. Assim, começou a incomodar o Avaí. Mas os visitantes ainda estiveram perigosos, tanto que Fellipe Bastos colocou Michael para trabalhar novamente aos dois minutos, onde o goleiro espalmou.

Aos sete, foi a vez do Alvinegro. Escanteio cobrado, houve o cabeceio e Igor Bohn espalmou. No rebote, Gedeílson acertou a trave e a bola ficou viva no lado direito. Na disputa, Anderson Cordeiro ficou com ela e mandou fraco, para defesa do goleiro.

O Avaí tinha essa postura mais retraída, buscando o contra-ataque, e também mandou perto do gol, em chute de Rafael Gava aos 20. Enquanto isso, o ABC tinha volume de jogo, apertava, mas faltava finalizar bem. Conseguiu aos 40. Wallyson fez linda inversão para Gedeílson, na direita, escorar de pé direito para Welliton. O atacante bateu no canto direito e empatou.

A virada quase veio aos 41, em chute de Thonny Anderson no canto que parou em Igor Bohn. Depois, o jogo ficou aberto. O Avaí se expôs para buscar o desempate. Após cruzamento, Romário errou o corte e quase marca contra, aos 43. Depois, aos 47, Andrey bateu forte e acertou o travessão abecedista.

Por fim, não teve outra. Foi decretado o rebaixamento alvinegro para a Terceira Divisão, após ter subido para a Segundona em 2022. É preciso voltar a remar, não repetir os mesmos erros e seguir em frente.

FICHA DO JOGO

ABC 1

Michael; Gedeílson, Habraão, Fabrício e Jhonnathan (Romário); Daniel, Ramon (Wellington Reis), Matheus Anjos (Thonny Anderson) e Andrey (Fábio Lima); Anderson Cordeiro (Welliton) e Wallyson. Técnico: Argel Fuchs.

Avaí 1

Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Jonathan Costa (Douglas) e Natanael; Wellington, Fellipe Bastos (Andrey) e Rafael Gava (Rafael Forster); Waguininho, Jean Lucas (Cortez) e Gabriel Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Eleuterio Felipe Marques Junior (CE)
Gols: Welliton (40’/2ºT) (ABC); Waguininho (33’/1ºT) (AVA).
Cartões amarelos: Wellington Reis (ABC); Fellipe Bastos, Gabriel Poveda e Jean Lucas (AVA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING