Início da competição está previsto para 14 de janeiro de 2024
Em planejamento para a próxima temporada, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) propôs, em reunião com os clubes que disputarão o Campeonato Piauiense em 2024, um novo formato para a competição, a fim de se adequar ao calendário da CBF.

Em 2023, o Estadual contou com jogos de ida e volta entre os oito clubes na disputa de pontos corridos. Assim, avançava às semifinais os quatro melhores colocados. A nova proposta é seguir com o mesmo número de participantes, mas dividir em dois grupos – levando em conta a classificação final no ano anterior.
Portanto, a divisão da primeira fase seria a seguinte: River, Altos, 4 de Julho e Picos no Grupo A; enquanto Fluminense, Corissabá, Oeirense e Parnahyba no Grupo B.
Já na segunda fase, o cruzamento seria entre os melhores contra os piores dos grupos após as seis partidas disputada por cada um. Semelhante ao que acontece na Série D do Campeonato Brasileiro com duas partidas: 1° do Grupo A x 4° do Grupo B; 2° do Grupo A x 3° do Grupo B…
As semis e finais também serão disputadas em jogos de ida e volta. Os finalistas garantem vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2025.
A reunião, que aconteceu na última quarta-feira (25), contou com representantes de todos os clubes da Série A do Campeonato Piauiense. A expectativa é de que a mudança seja aprovada no arbitral, ainda sem data definida.
0 comentários