Connect with us
Torcida do Fortaleza no Uruguai - final da Sul-Americana Torcida do Fortaleza no Uruguai - final da Sul-Americana

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Conexão Uruguai – Conmebol projeta mais de 8 mil torcedores do Fortaleza na final da Sul-americana

Foto: NE45

Published

on

Fortaleza pode ter a maior invasão internacional da história de uma torcida do Nordeste

PUNTA DEL LESTE, URU – Pelos aeroportos do Brasil, desde o último domingo (22), as camisas do Fortaleza se tornaram um elemento comum ao cenário. Discretamente, escondida embaixo de um casaco de um torcedor solitário com seu headphone esperando o voo. Ou exposta em bandeiras, entre gritos e cantos de grupos que vão se multiplicando nas incontáveis escalas e conexões.

A onda tricolor passa por Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires. Não importa o roteiro, o tempo de espera, o entra e sai de aviões, as passagens inflacionadas, os trechos de ônibus…A única certeza é que são mais torcedores do que voos disponíveis para trazer tantos apaixonados de Fortaleza até Punta Del Leste – naquela que será a maior invasão internacional da história de uma torcida do Nordeste.

São 8.000 ingressos vendidos para torcedores do Fortaleza. Uma informação obtida ontem – em Punta Del Leste – pela equipe do NE45. Todas as cotas de entradas liberadas pela Conmebol foram esgotadas pelos tricolores em poucos minutos. Inicialmente a carga seria de 4.000 ingressos, foi ampliada para 5.000, depois 5.500 e agora, já considerando a compra de entradas dos setores destinados ao público local, a Conmebol projeta pelo menos 8.000 torcedores do Leão no estádio Domingo Burgueño.

Assim, o Fortaleza quebrará o seu próprio recorde de invasões internacionais entre clubes nordestinos. Na fase de grupos da Libertadores de 2022, foram oficialmente 2.400 tricolores no Monumental de Nuñez contra o River Plate. As imagens daquela noite sugerem, inclusive, um público maior do que a “versão oficial”. Seja como for, o recorde está prestes a ser derrubado. Dias e horas contados. Uma cruzada de quase 4.000 quilômetros percorrida por milhares e milhares de apaixonados.

Em Montevidéu e, cada vez mais, em Punta Del Leste, o azul, branco e vermelho tomam a paisagem. Bandeiras tremulam nas janelas e sacadas dos edifícios; passam pelos carros, mesas de bares e se multiplicam com os torcedores orgulhosos desfilando pelas ruas. No principal monumento turístico da cidade – La Mano De Punta Del Leste – as camisas do Fortaleza prevalecem. A proporção em relação aos “hinchas” da LDU é incomparável. Sensação que certamente se comprovará no estádi já que sequer a primeira carga de 4.000 ingressos do clube equatoriano foi esgotada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados