publicidade

Comissão Eleitoral do Náutico impugna candidatura de Aluísio Xavier

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 26 de outubro de 2023

Decisão aconteceu após reunião na noite desta quinta-feira (26)

A Comissão Eleitoral do Náutico, enfim, definiu sobre as impugnações das chapas. Após reunião na noite desta quinta-feira (26), ficou decidido, por unanimidade (5 x 0), pelo veto da candidatura de Aluísio Xavier, que tenta ser presidente pela oposição.

Agora, por sua vez, a chapa vai para os próximos passos. Aluísio Xavier, conforme disse no lançamento do seu grupo, irá à Justiça – neste caso sem definição por parte da Comissão Eleitoral.

Aluísio Xavier foi impugnado porque a Comissão Eleitoral entendeu que ele não cumpria o requisito de 24 meses de pagamentos ininterruptos, o que é pré-requisito para ser candidato a presidente.


O advogado apresentou como defesa uma declaração da secretaria indicando que ele estaria apto para concorrer. Contudo, a Comissão Eleitoral não validou como prova, uma vez que o documento não contava com os comprovantes de pagamento dos meses em aberto.

A Comissão Eleitoral decidiu não impugnar o candidato da situação Edno Melo, da chapa “Náutico do Futuro”, e nem o candidato a vice-presidente Diego Rocha, do “Gestão e Paixão pelo Náutico”.

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.

Confira abaixo a decisão da Comissão Eleitoral do Náutico:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING