Decisão aconteceu após reunião na noite desta quinta-feira (26)
A Comissão Eleitoral do Náutico, enfim, definiu sobre as impugnações das chapas. Após reunião na noite desta quinta-feira (26), ficou decidido, por unanimidade (5 x 0), pelo veto da candidatura de Aluísio Xavier, que tenta ser presidente pela oposição.
Aluísio Xavier foi impugnado porque a Comissão Eleitoral entendeu que ele não cumpria o requisito de 24 meses de pagamentos ininterruptos, o que é pré-requisito para ser candidato a presidente.
O advogado apresentou como defesa uma declaração da secretaria indicando que ele estaria apto para concorrer. Contudo, a Comissão Eleitoral não validou como prova, uma vez que o documento não contava com os comprovantes de pagamento dos meses em aberto.
A Comissão Eleitoral decidiu não impugnar o candidato da situação Edno Melo, da chapa “Náutico do Futuro”, e nem o candidato a vice-presidente Diego Rocha, do “Gestão e Paixão pelo Náutico”.
A eleição do Náutico
O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.
Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.
0 comentários