Connect with us
Ceará vence o Sport e volta a vencer na Série B. Ceará vence o Sport e volta a vencer na Série B.

CECearáPESérie BSportÚltimas

Ceará vence o Sport e encerra jejum de seis partidas sem vencer na Série B

Published

on

Alvinegro fez valer o mando de campo no confronto nordestino

Fim de jejum e tabu mantido. Em jogo movimentado na Arena Castelão, o Ceará bateu o Sport por 2 x 1 e voltou a vencer na Série B após seis partidas. Com a bola rolando, o Vozão foi mais perigoso e soube aproveitar os vacilos da defesa rubro-negra. O goleiro rubro-negro Dênis até salvou em lances capitais, mas não conseguiu evitar a vitória alvinegra.

Chay, em um bonito gol de voleio, e Jean Carlos garantiram o triunfo do Alvinegro. Jorginho, que jogou nesta noite a sua 50ª partida com a camisa do Leão, fez valer a lei do ex e descontou para a equipe pernambucana.

A vitória alvinegra, além de encerrar a série invicta de oito partidas do Sport, garante a manutenção de um tabu: o Ceará não sabe o que é perder para os pernambucanos em solo cearense há 19 anos.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará se mantém na 11ª colocação, agora com 46 pontos. O Sport, por sua vez, continua vice-líder, com 59 conquistados – e empatado com o 3º, o Atlético-GO, que ainda joga na rodada.

O jogo – Ceará x Sport

Os times fizeram um jogo movimentado desde o apito inicial. Jogando em casa, o Ceará buscou se lançar ao ataque. E logo a insistência deu resultado. Depois de assustar a meta defendida por Dênis duas vezes, o Vozão, com um belo gol de Chay, encontrou o caminho da rede. Aos 9, após cruzamento de Jean Carlos, o camisa 14 emendou um voleio e abriu o placar no Castelão.

A reação do Sport, no entanto, não demorou. A equipe pernambucana, aliás, precisou de pouco mais de cinco minutos para deixar tudo igual no marcardor. Aos 15, após jogada do estreante Nathan, o camisa 10 Jorginho mostrou oportunismo e empatou para o Leão. Lei do ex justamente na 50ª partida do meia com a camisa rubro-negra.

Com mais de 20 jogados, os times ainda trocavam bons ataques. Aos 25, os pernambucanos chegaram com Edinho, que aproveitou brecha na defesa alvinegra e testou Richard. Já caído, o goleiro defendeu. Aos 27, em resposta, o Ceará levou perigo em chute de Jean Carlos. Dênis salvou.

Já na reta final, o Vozão ainda chegou duas vezes, com Erick e Pulga. O Sport respondeu com Chico, aos 44. Sozinho, o defensor rubro-negro desperdiçou grande chance, de cabeça, garantindo a igualdade no placar até o fim da primeira etapa.

Ceará e Sport marcaram nos 15 primeiros minutos. Crédito: Divulgação/SCR

Na volta do intervalo, o Ceará se mostrou perigoso logo nos primeiros minutos. Aos 2, Erick Pulga desarmou Alan Ruiz e disparou em direção à área rubro-negra. No três contra três, no entanto, o jovem jogador se precipitou. Em seguida, aos 3, foi a vez de Saulo Mineiro errar chute.

Aos 14, o Alvinegro voltou a assustar. E Dênis, mais uma vez, salvou a pele do Leão. Após voleio de Saulo Mineiro, o arqueiro rubro-negro voou no ângulo para impedir o segundo gol dos donos da casa. Mas, apesar de brilhar em lances capitais, o goleiro não foi capaz de evitar o – já desenhado – segundo tento do Vovô.

Com 23 no marcador, brilhou a estrela de Jean Carlos. Em cobrança de falta forte, rasteira, o camisa 10 contou com a ajuda do gramado para enganar Dênis e recolocar o time cearense na liderança do placar.

No prejuízo, o técnico Enderson Moreira lançou o Sport ao ataque. Sacou o meia Felipe e colocou o centroavante Vagner Love. Com quatro homens de frente em campo, a tentativa do Leão era de ter a bola na reta final do duelo. O que não aconteceu, exatamente. Já que, do outro lado, a missão do Ceará era desacelerar o jogo e segurar o resultado.

Com mais de 40 jogados, o Leão ainda assustava. Recém-saído do banco de reservas, Love teve chance de empatar aos 41, mas, cara a cara com Richard, bateu para fora. A pressão rubro-negra, contudo, não adiantou. E o Vovô reencontrou o caminho da vitória após seis rodadas.

Próximos jogos na Série B

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (3), quando encara o Mirassol, às 19h, novamente fora de casa. Já o Ceará joga no sábado (4), também no interior paulista, contra o Botafogo-SP, às 17h.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 2
Richard; Lucas Ribeiro, Léo Santos, Luiz Otávio e Paulo Victor (Danilo Barcelos); Guilherme Castilho (Warley), Jean Carlos (Pedro Lucas) e Chay (Richardson); Erick, Erick Pulga (Pedrinho) e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT 1
Dênis; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Nathan (Rosales); Felipe (Vagner Love), Fábio Matheus (Fabinho) e Jorginho; Edinho (Edison Negueba), Alan Ruiz (Fabricio Daniel) e Diego Souza. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem:
Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes:
Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols:
Chay (9’/1T) e Jean Carlos (23’2T) (CEA); Jorginho (15’/1T) (SPT)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Saulo Mineiro (CEA); Fábio Matheus, Rafael Thyere e Felipe (SPT)
Cartões vermelhos: Ronaldo (SPT)
Público: 6430
Renda:
R$110.060

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados