Connect with us
Sampaio Corrêa perde para o Criciúma, pela Série B. Foto: Celso Da Luz/Criciúma EC Sampaio Corrêa perde para o Criciúma, pela Série B. Foto: Celso Da Luz/Criciúma EC

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Série B: Fora de casa, Sampaio Corrêa não resiste e é derrotado pelo Criciúma

Foto: Celso Da Luz/Criciúma EC

Published

on

Com o resultado, Tubarão corre riscos de ser ultrapassado pela Chapecoense e se aproximar do Z-4

Mais um derrota da Bolívia. Em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 3 x 0 pelo Criciúma, neste sábado (28), no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tubarão chegou a cinco jogos consecutivos sem vencer na competição.

Com o resultado construído no primeiro tempo, o time catarinense marcou com Hygor, Arilson e Claudinho, aos 15, 34 e 48 minutos de jogo, respectivamente.

Situação das equipes na tabela

Com a derrota, a Bolívia chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer na Série B. Atualmente, o time maranhense ocupa a 15ª posição na tabela, com 36 pontos ganhos. Entretanto, o Tubarão ainda pode perder uma posição, caso a Chapecoense – atual 17ª colocada – vença a sua partida segunda-feira (30), diante da Tombense.

Já o Criciúma vive uma situação oposta na classificação. Com a vitória, o Tigre chegou aos 57 pontos e entrou no G-4 da competição, ocupando a 4ª colocação.

O jogo – Criciúma x Sampaio Corrêa

A equipe mandante já iniciou a partida pressionando o Paio em busca do gol. Aos 4 minutos, a primeira chance aconteceu: Claudinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área para Hygor, que finalizou com perigo mas não abriu o placar.

O Criciúma teve o controle da partida e as chances mais claras de abrir o placar. Até que, aos 15 minutos do primeiro tempo, após falha de marcação na área do Sampaio, Hygor sobre sozinho de cabeça e coloca o time catarinense na frente do placar.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, até tinha a posse da bola, mas era improdutiva, sem criar chances de gol e finalizações que levassem perigo ao adversário.

‘Aos 34 minutos, Arilson ampliou o placar para o clube mandante. O ‘camisa 8’ acerta um belo chute de fora da área, no canto direito do goleiro Luiz Daniel, que até tentou defender mas não obteve sucesso.

Finalmente, aos 39 minutos do primeiro tempo, a primeira chance de perigo do Sampaio. O atacante Alyson arriscou um chute de fora da área e quase diminuiu o marcador.

Entretanto, apesar da tentativa de reação, o “banho de água fria” no Tubarão veio logo em seguida. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 48 minutos, após erro na saída de bola do Sampaio Corrêa, Claudinho marca o terceiro e amplia a favor do Criciúma.

O Criciúma administrou o segundo tempo até os 15 primeiros minutos – não agredindo e nem permitindo o Tubarão a levar perigo. No minuto seguinte, Thiaguinho tentou um chute e quase marca para a Bolívia. A bola, contudo, foi bloqueada pela defesa.

Após a tentativa, o Sampaio voltou a pressionar em busca do gol. Aos 24 minutos, novamente Thiaguinho finaliza na direção do gol. Dessa vez, o cabeceio foi defendido pelo goleiro Gustavo.

Próximos jogos na Série B

A Bolívia volta a campo no próximo sábado (4), quando enfrenta o Tombense, às 19:30h, no Castelão. Já o Criciúma joga apenas na terça-feira (7), às 21h30, contra o ABC, novamente no Heriberto Hülse.

FICHA DO JOGO

CRICIÚMA 3
Gustavo; Jonathan (Cristovam), Rodrigo, Matheus Mancini e Marcelo Hermes; Fellipe Mateus, Arilson e Claudinho (Marquinhos Gabriel); Barreto (Miqueias), Hygor (Felipe Vizeu) e Eder (Fabinho). Técnico: Cláudio Tencati.

SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel (Thiago Braga); Lucas Mota, Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Ferreira (Thiaguinho), Paraíba e Robinho (Eloir); Riquelmo (Henrique), Alyson e Vinícius Alves (Getterson). Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Eriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Arbitragem: 
Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: 
Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Pereira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols:
 Hygor, Arilson e Claudinho (SCO)
Cartões amarelos: Barreto, Matheus Mancini e Arilson (CRI); Ícaro, Alyson e Henrique(SCO)
Público: 12.152
Renda:
 R$ 231.800,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados