Técnico do América-RN para a próxima temporada comandou o Leão do Pici em 2016
Comandante do América-RN para 2024, Marquinhos Santos foi apresentando oficialmente na manhã desta segunda-feira (30). Em coletiva, detalhou a negociação com o Mecão e ressaltou a grandeza do projeto do clube a médio e a longo prazo.
Questionado sobre a negociação com o clube potiguar, o técnico enfatizou a semelhança do projeto apresentado com o Fortaleza de 2016. À frente do Leão do Pici, Marquinhos Santos fez 37 partidas com conquista do Cearense e comandou um bom início de Série C.
“O Martin (Carvalho, diretor de futebol) apresentou um projeto a médio e a longo prazo, assim como em 2016 com o Fortaleza. Eu vi uma semelhança muito grande na apresentação de projetos. Vi a seriedade com que está sendo tocado. Isso me motiva (…) não só pelo que foi idealizado, mas pelo que será realizado”, iniciou.
LEIA TAMBÉM: Hermano Morais é eleito o novo presidente do América-RN para o biênio 2024/2025
O treinador pontuou que, no momento, o Fortaleza é uma referência a nível nacional, mas, à época, ‘poucos conheciam o que poderia se tornar’. Nesse sentido, comparou o projeto em termos de estrutura e gestão.
“Pretendemos, sim, ter um futebol vistoso e propositivo, mas entendendo as competições que estaremos disputando e o nível competitivo ao qual teremos. Sei da dificuldade que é chegar a um gigante adormecido, que é o América. Assim como foi o meu trabalho inicial no Fortaleza, e um processo semelhante também no Juventude”, completou o treinador.
Marquinhos Santos reforçou ainda que o principal objetivo da próxima temporada é ‘recolocar o América-RN no seu devido lugar’ com o acesso à Série C, mas, antes pregou por boas campanhas no Estadual, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil: “Isso é importante para dar o alicerce para a Série D”.
0 comentários