Connect with us
Everaldo abriu o placar para o Bahia contra o Fluminense. Everaldo abriu o placar para o Bahia contra o Fluminense.

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia vence reservas do Fluminense e ganha fôlego na luta contra o Z-4 da Série A

Published

on

Tricolor de Aço voltou somar três pontos após duas derrotas seguidas

Triunfo tricolor. Voltando a jogar na Arena Fonte Nova após duas rodadas, o Bahia venceu o Fluminense, que apostou em uma equipe reserva, e ganhou fôlego na luta contra rebaixamento na Série A. O resultado encerrou sequência de duas derrotas consecutivas do Esquadrão. Com a bola rolando, o time baiano foi oportunista para garantir os três pontos.

Everaldo, na reta final do primeiro tempo, marcou de cabeça e anotou o único gol da noite. O atacante é o artilheiro do Tricolor de Aço no Brasileiro, tendo balançado a rede em sete oportunidades.

Como fica?

O Bahia ganha duas posições, sobe para 13ª e chega aos 37 pontos – abrindo cinco do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, segue em 8º, com 45 somados.

O jogo – Bahia x Fluminense

O fato de entrar em campo com o time todo reserva não foi um problema para a proposta de jogo do Fluminense, que ditou o ritmo da partida durante quase toda a primeira etapa. Ganhando os principais lances no meio de campo, a equipe carioca rondava a área baiana com frequêcia e conseguia levar perigo.

Aos 10 minutos, Giovani Manson recebeu lançamento na área, dominou bonito e finalizou bem, acertando o travessão da meta defendida por Marcos Felipe. Do outro lado, o Bahia tinha dificuldade em responder, apostando em contra-ataques rápidos, sobretudo com transições lideradas por Cauly e Biel.

Com 30 jogados, as principais investidas ainda eram do Flu. Aos 35, em escape pela esquerda, Léo Fernandez conduziu para o meio, tirou a marcação e, da meia lua, voltou a ‘balançar’ o travessão do goleiro do Esquadrão. Uma pancada. O volume carioca, no entanto, foi diminuindo. E os donos da casa, principalmente pelas pontas, ganhava campo.

E se o Fluminense martelou, mas não marcou, o Bahia mostrou oportunismo. Em uma das primeiras vezes que acertou o gol, balançou a rede. Aos 38, após cruzamento de Camilo Cándido vindo da esquerda, Everaldo, de cabeça, abriu o placar na Arena Fonte Nova e colocou a equipe baiana na liderança do placar antes do fim da primeira etapa.

Everaldo abriu o placar para o Esquadrão. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Na volta do intervalo, o Bahia tinha mais a bola. E ainda usava da velocidade, apesar da vantagem no placar, para buscar o segundo gol. O Fluminense, menos intenso, já não tinha o mesmo domínio no meio de campo e via os donos da casa se fazerem presentes no ataque – sobretudo pela esquerda.

Mas o cenário não demorou para equilibrar. Com 20 jogados, a equipe carioca era dona de novas ameaças, seja pelos lados ou pelo meio. As chances reais, no entanto, eram raras. Do outro lado, o Esquadrão aproveitava as escapadas em velocidade para assustar.

Aos 27, Camilo Cándido acionou Cauly na esquerda. O camisa 8 cruzou na segunda trave, onde estava Thaciano. Mas o volante não conseguiu cabecear e desperdiçou boa oportunidade de ampliar o marcador. Aos 31, Isaac respondeu em chute de longa distância, que foi para fora.

Na reta final, apesar do Bahia já buscar desacelerar o jogo para segurar o resultado, o jogo ficou aberto. Aos 49, após ‘vacilo’ de Ademir, Isaac avançou, invadiu a área e, sozinho, tirou demais, mandando para fora e aliviando a tensão da Arena Fonte Nova. No fim, o placar se manteve, e o Tricolor voltou a vencer.

Próximos jogos na Série A

O Bahia volta a campo no próximo sábado (4), quando visita o Grêmio, às 19h30. No mesmo dia, o Fluminense faz a final da Libertadores, diante do Boca Juniors, no Maracanã. Pelo Brasileiro, a equipe carioca joga na quarta (8), fora de casa, contra o Internacional.

FICHA DO JOGO

BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini), Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Ademir) e Everaldo (Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE 0
Vitor Eudes; Guga, Felipe Andrade (Arthur), David Braz e Alexsander (Rafael Monteiro); Thiago Santos, Giovanni Manson (Isaac) e Daniel; Leo Fernández, Lelê (João Neto) e Yony Gonzalez. Técnico: Eduardo Barros.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BAH)
Arbitragem:
Edina Alves Batista
Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
Gols:
Everaldo (38’/1T) (BAH);
Cartões amarelos:
Gilberto e Kanu (BAH); Thiago Santos, David Braz e Léo Fernández (FLU)
Público: 34.319
Renda: R$ 993.789,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados