Eleições no Santa Cruz estão previstas para o dia 12 de novembro
No apagar das luzes do último dia para inscrição das chapas para eleições à presidência do Santa Cruz, o ex-mandatário coral Zé Neves registrou a candidatura com Wagner Lima como vice. A informação foi confirmada pelo agora candidato em contato com a reportagem do NE45 nesta terça-feira.
Até as últimas horas da última segunda-feira (30), as expectativas eram para uma candidatura única após consenso entre os candidatos e, consequentemente, a desistência do presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu.
Antes da confirmação, já havia manisfestado a intenção de sair como candidato da oposição e, na última semana, reafirmou a possibilidade pela falta de consenso na disputa política do Tricolor pernambucano. “Até agora o consenso procurado não se acha. Continuo firme”, disse ao NE45 no dia 21 de outubro.
Com o registro de Zé Neves, deve haver bate-chapa entre oposição e situação. A outra chapa é formada por Bruno Rodrigues, presidente do Ceasa, e Marco Benevides como candidato a vice-presidente. Enquanto o Conselho Deliberativo ficará com Victor Pessoa.
Sendo assim, nos próximos dias, os dois grupos que disputarão o pleito que deve acontecer no próximo dia 12, no Arruda, devem anunciar as candidaturas de maneira oficial.

Incertezas em torno do pleito
As eleições se aproximam, mas seguem como incertas. Isso porque uma decisão judicial invalidou a reunião do CD do Santa Cruz que definiu a comissão eleitoral. O motivo, segundo a limiar, é a ausência de conselheiros na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Assim, com o impasse judicial, o pleito corre o risco de ser adiado pela segunda vez.
0 comentários