Chapa “Todos pelo Náutico” tem atualmente Bruno Becker como candidato
A eleição do Náutico ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (1º). Aluísio Xavier acionou a Justiça para reverter a impugnação de sua candidatura à presidência do clube.
O advogado e então candidato da chapa “Todos pelo Náutico” foi impugnado porque a Comissão Eleitoral entendeu que ele não cumpria o mínimo de 24 meses de pagamentos ininterruptos, o que é pré-requisito para ser postulante ao cargo. De acordo com o sistema do clube, ele possuía somente 14.
Na Comissão Eleitoral, a votação foi 5 a 0 a favor da impugnação. Desta forma, Aluísio Xavier resolveu judicializar a decisão.
Assim como fez diretamente à Comissão, Aluísio apresentou à Justiça uma declaração da secretaria do clube de que estaria apto a concorrer. No processo, ele ainda apontou erros e inconsistências do sistema do Timbu com outros alvirrubros para justificar que mesmo aconteceu com ele.
O pedido é para que ele volte a ser candidato na chapa “Todos pelo Náutico”. Além disso, a solicitação é para que a Comissão Eleitoral se abstenha de afirmar que Aluísio tem o débito com o Náutico e que confirme que ele está apto, sob pena de responderem pessoalmente pela multa de R$ 5 mil.


Bruno Becker candidato
Enquanto aguarda o resultado do processo, a chapa de oposição tem Bruno Becker como candidato a presidente e Tatiana Roma na vice-presidência. A substituição foi oficializada no último sábado (28).
A eleição do Náutico
O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.
Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.
0 comentários