Connect with us
Santa Cruz - Arruda Santa Cruz - Arruda

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Chapa de Oposição tem novos candidatos à presidência para eleição

Published

on

Zé Neves deixa vaga da cabeça de chapa da oposição no pleito do Santa Cruz; Wagner “do Pix” Lima é o novo candidato à presidente com Dirceu Cordeiro como vice

Substituição no bate-chapa coral. A oposição do Santa Cruz tem novo candidato à presidência para o pleito marcado para o próximo dia 12 de novembro. Sai de cena o ex-presidente Zé Neves e, o então candidato a vice, Wagner Lima assume a cabeça da chapa, que enfrentará a composição da situação nas urnas.

Conhecido por idealizar o “Pix Coral”, que tinha como função arrecadar fundos para pagar os funcionários do clube, Wagner terá Dirceu Cordeiro como vice e o filho de Zé Neves, João Marcelo, será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo.

“A gente teve uma reunião estratégica com a equipe de campanha e definiu algumas alterações na chapa que vão ser bem interessantes para a torcida tricolor. Não pela saída do meu pai do cargo de presidente, mas pela conjuntura e do suporte que ele vai dar para o clube de uma forma muito mais estratégica. Hoje a gente tem Zé Neves, presidente, e Wagner é vice. E aí nessa reunião de campanha a gente deliberou que Wagner assume a cabeça da chapa e eu passo a ser indicado como presidente do Conselho Deliberativo”, explicou João Marcelo Neves, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

“Meu pai, nessa função toda, como ele sempre se portou desde aquele primeiro pronunciamento dele, dois dias depois de Santa Cruz ser eliminado pelo Iguatu, era de que do jeito que está com a situação, não pode ficar. A gente tinha que lançar alguém e ele colocou o nome dele à disposição. Ele comprou a briga para lançar alguém, para representar uma renovação, uma transição de renovação, mas sempre ressaltando, que se aparecesse alguém que representasse essa renovação, essa transição para oxigenação do clube, para sair das amarras que se encontra hoje e que perdurou pelos últimos 20 anos, abriria mão sem problema nenhum”, complementou o candidato à chefia do Deliberativo.

João Marcelo ainda citou o nome do candidato a vice-presidente Dirceu Cordeiro, o apontando como uma figura estratégica por sua expertise em gestão empresarial. Assim, ele teria a importante função – junto com o ex-presidente Zé Neves – de buscar novas possibilidades de negócios para o Santa Cruz.

“O Dirceu Cordeiro é uma pessoa especializada em gestão empresarial. Tem uma consultoria em comunicação e vendas e é um cara excelente, que vai trazer muita coisa boa para o clube. Eu vou, como indicado para o Conselho, pois o presidente do Conselho não é eleito no primeiro momento pelos sócios. Ele é eleito apenas oito dias depois da eleição pelos conselheiros empossados. E meu pai vai ficar no relacionamento institucional do clube, abrindo portas, contatos e trazendo novos negócios para o clube”, concluiu.

Oficializado como candidato à presidência, Wagner Lima aproveitou para reforçar seu compromisso com a torcida e defendeu que o clube precisa ser reiniciado, para que um novo modelo de governança seja implementado dentro do Santa Cruz.

“A gente já vinha costurando isso e conversando nos bastidores e a gente vai levar muito a sério isso daqui para a frente. Meu compromisso é com a torcida, total transparência. Dar um reset no clube e fazer com que a gente consiga estabelecer um modelo de governança corporativa. E a gente consiga colocar pessoas com expertise em suas determinadas funções. E fazer com que, dia após dias, com muito trabalho, seriedade e transparência a gente consiga trazer o Santa Cruz para onde ele merece”, pontuou Wagner Lima.

Com uma corrida eleitoral mais curta, a chapa de oposição se prepara para enfrentar uma coalisão formada com nomes de ambos os espectros políticos do Santa Cruz. A prova é que o candidato da situação, Bruno Rodrigues, tem como vice em sua chapa, o advogado Marco Benevides, que era integrante da chapa lançada por Marino Abreu, atual presidente do Conselho e ferrenho opositor do grupo que comanda o executivo coral.

Após o processo de inscrição das chapas, o terceiro candidato, Albertino dos Anjos, também aderiu à composição encabeçada por Bruno, que vem sendo articulada por nomes de peso nos bastidores do Santa Cruz, como Antônio Luiz Neto, Constantino Júnior e Romerito Jatobá.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados