Connect with us
CRB supera Chapecoense pela Série B. CRB supera Chapecoense pela Série B.

ALCRBSérie BÚltimas

Em jogo de 5 gols, CRB supera a Chapecoense e volta a vencer no Rei Pelé pela Série B

Francisco Cedrim/CRB

Published

on

Galo foi melhor em campo durante os 90 minutos e voltou a somar três pontos

Vitória alvirrubra. Apesar da reta final com emoção, o CRB fez valer a superioridade em campo, derrotou a Chapecoense por 3 x 2 e voltou a vencer no Rei Pelé pela Série B. Com a bola rolando, o Galo teve mais a bola e foi dono das principais chances. Hyuri, João Paulo e Léo Pereira garantiram o triunfo. Bruno Leonardo e Marco Antônio descontaram.

Como fica?

Com o resultado, o CRB chega aos 53 pontos, mas segue na 10ª posição. O Galo tem chances mínimas de acesso e zerou risco de rebaixamento. A Chape, por sua vez, segue o calvário contra o descenso. A equipe catarinense é a 18ª colocada, com apenas 33 somados.

O jogo – CRB x Chapecoense

O CRB fez jus ao mando de campo e ditou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos. E não demorou para o volume virar gol. Logo aos 7, Saimon cruzou e João Paulo, sozinho, cabeceou para grande defesa de Airton. No lance seguinte, a bola encontrou o caminho da rede.

Aos 8, foi a vez Hyuri, após sobra em chute de Mike, o centroavante bateu alto para abrir o placar no Rei Pelé. A Chape, no entanto, não demorou para deixar tudo igual. Aos 16, o zagueiro Bruno Leonardo aproveitou o bate-rebate e cabeceou no contrapé de Victor Caetano.

Com 20 jogados, apesar da igualdade no marcador, o jogo era todo do CRB, dono da bola e das melhores chegadas, sobretudo pela direita, com Hereda. Paciente, a equipe regatiana rondava a área da Chape, sem pressa, buscando uma brecha na defesa alviverde, que seguia ‘estacionada’ atrás.

A insistência, no entanto, só surtiu efeito na reta final da primeira etapa. Já nos acréscimos, aos 49, em nova trama pelo lado direito, Hereda cruzou rasteiro para João Paulo, de primeira, colocar a bola no canto esquerdo da meta defendida por Airton. 2 x 1 antes do intervalo.

CRB foi para o intervalo liderando o marcador. Crédito: Francisco Cedrim/CRB

Na volta do intervalo, o CRB sequer deixou a Chapecoense respirar. Em ritmo ainda mais intenso, os donos da casa ‘empurraram’ o time visitante para o campo de defesa e emplacaram boas chegadas de perigo. Mas Juninho Valoura e João Paulo erraram o alvo.

Com pouco mais de 20 jogados, a partida engrenou ainda mais. Aos 25, após erro de passe de Marcinho, Léo Pereira acelerou, ganhou campo e bateu rasteiro, no canto direito de Airton, para ampliar. O 3 x 1 parecia suficiente para encaminhar o resultado. Mas não foi o que aconteceu.

Três minutos depois, aos 28, a Chape respondeu. Marco Antônio bateu rasteiro e acertou a trave. Na sequência, o próprio Marco recebeu cruzamento na segunda trave, chutou no cantinho e contou com falha do arqueiro alvirrubro para diminuir o placar.

O 3 x 2 mudou o desenho da partida. O CRB, que antes tinha a bola e dominava as chances, se retraiu a passou a apostar nos contra-ataques. Já a equipe visitante, vendo brecha para um possível empate, se lançou à frente. Mas nada achou e a vitória alvirrubra foi sacramentada.

Próximos jogos na Série B

As equipes voltam a campo no sábado (11), às 17h. Enquanto o CRB visita o Avaí, na Ressacada, a Chapecoense, novamente fora de casa, encara o Botafogo-SP, no interior paulista. Os jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

CRB 3
Vitor Caetano; Hereda, Saimon, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão (Auremir), Juninho Valoura (Lucas Lima) e João Paulo (Rafael Longuine); Mike, Bruno Silva (Léo Pereira) e Hyuri (Jailson Cauã). Técnico: Daniel Paulista.

CHAPECOENSE 2
Airton, Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha; Gustavo Cazonatti, Marcinho (Felipe Ferreira), Victor Ferraz (Pablo Oliveira), Pavani (Danrlei) e Bruno Nazário; Kayke (Marco Antonio). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes:
Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabricio Lima Baseggio (RS)
Gols:
Hyuri (8’/1T), João Paulo (49’/1T) e Léo Pereira (25’/2T) (CRB); Bruno Leonardo (16’/1T) e Marco Antônio (28’/2T) (CHA)
Cartões amarelos:
João Paulo, Bruno Silva, Ramon Menezes e Mike (CRB); Gustavo Cazonatti e Bruno Leonardo (CHA)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados