No recorte após a final, o Fortaleza ampliou o jejum na Série A e chegou a 4° derrota seguida
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza soma quatro derrotas consecutivas, sendo duas após a final da Copa Sul-Americana. O Podcast45 debateu sobre a falta de reação do Leão do Pici após o vice-campeonato diante da LDU.
Desde o dia 28, com a derrota na disputa de pênaltis na decisão do título, o Tricolor teve dois compromissos na Série A e saiu com derrotas para o Atlético-MG fora de casa e para o Flamengo, no Castelão.
Nesse sentido, Thiago Minhoca apontou que o time ainda não deu sinais de recuperação e coloca em risco a chance de terminar a competição na primeira parte da tabela e, consequentemente, conquistar a classificação para a Libertadores ou a Copa Sul-Americana.
“O Fortaleza precisa dar o primeiro sinal de recuperação. Hoje, não tem. O time não está com cabeça e não tem apresentado futebol suficiente para indicar que vai estar na primeira parte da tabela. Acho que isso está bem ameaçado”, analisou.
No momento, o Leão do Pici segue dentro da fase de classificação para a Sul-Americana na 9° posição com 42 pontos somados. Vale destacar, porém, que a equipe teve os jogos contra o Cruzeiro e o Botafogo remarcados.
Na opinião de Thiago Minhoca, no caso de um novo revés, o jejum pode causar uma “espiral de problemas” e desencadear situações que o Fortaleza não pode passar: “Existe muita cautela para esse momento. Nada de ‘tá de férias’, passa longe disso. O Fortaleza tem que lutar e voltar para o campeonato”.
Próximo jogo
O Tricolor do Pici volta a campo já nesta quarta-feira (8), diante do Athletico, às 20h, na Ligga Arena.
0 comentários