Connect with us
Sport x CRB, Ilha do Retiro, 28/07/2023 - Série B - Foto: Rafael Bandeira Sport x CRB, Ilha do Retiro, 28/07/2023 - Série B - Foto: Rafael Bandeira

PESérie BSportÚltimas

Podcast45 debate risco do Sport perder um acesso tido como ‘mais do que provável’ no início da Série B

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Published

on

Sport deixou o G-4 após 16 rodadas e a três partidas do fim da competição

Após sequência de derrotas e resultados desfavoráveis dos principais oponentes, o Sport deixou o grupo do acesso a três rodadas para o fim da Série B. O Podcast45 debateu os erros cometidos pelo Leão da Ilha ao longo da competição e o risco de perder um acesso tido como ‘mais do que provável’ no início da temporada.

“O Sport tinha na largada (da Série B) o melhor futebol. Não o melhor elenco, isso nunca teve. Era um time envolvente, com ótimo poder de definição, com defesa estruturada. […] E havia uma sensação muito clara de que o acesso era mais do que provável. Precisava fazer o básico”, apontou Fred Figueiroa.

Isso, no entanto, não aconteceu. Embora figurando o G-4 em boa parte das rodadas, prevaleceu um desempenho ruim, principalmente em partidas fora de casa, ao longo de toda a Série B. O jornalista, inclusive, considera que: “Desde o começo, o Sport, em momento algum, se comportou como o time que tinha uma superioridade de desempenho tão gritante como tinha em relação aos adversários”.

Fred Figueiroa apontou ainda que os sinais claros de risco não conquistar o acesso à elite era ‘maquiado’ pelos bons resultados na Ilha do Retiro e existia a esperança de mostrar o futebol apresentado em casa também como visitante.

“Aconteceu o oposto. Na verdade, o Sport de fora de casa, que dava sinais de desgaste, de baixa intensidade, de queda técnico, prevaleceu. O time que desapareceu foi o envolvente na Ilha”, disse.

Sport na Série B

A saída do Leão da Ilha do G-4 aconteceu após a vitória do Criciúma, na noite da última terça-feira (7), sobre o ABC. O time catarinense alcançou a vice-liderança com 60 pontos e jogou o Rubro-negro, com 59 pontos, para a 5° posição.

Com a necessidade de voltar ao grupo do acesso e o desafio de quebrar um jejum de dois jogos sem vencer, tem mais três compromissos na Segundona. O primeiro acontece já na sexta-feira (10), num confronto direto com o Atlético-GO, equipe que fecha o G-4. A partida será às 21h30, na Ilha do Retiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados