Connect with us
Náutico Sede Náutico Sede

NáuticoPEÚltimas

Sócios do Náutico da categoria Caldeirão são excluídos da lista de aptos e não poderão participar da eleição

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Clube divulgou, em abril, que os associados da categoria estariam aptos a votar se cumprissem os requisitos

Os sócios do Náutico da categoria Caldeirão não vão poder participar da eleição do próximo domingo (12). A decisão foi confirmada pela Comissão Eleitoral na última quarta-feira (8).

A categoria Caldeirão foi criada em abril ao preço de R$ 19,90 e limitada a 2 mil adesões. Na divulgação, o clube garantiu que os associados que mudassem de categoria e estivessem dentro dos critérios poderiam participar da eleição, como mostra o print abaixo.

Sócio do Náutico - Caldeirão

Porém, desde a primeira divulgação da lista de aptos para a eleição do Náutico, os sócios do Caldeirão não foram incluídos. O advogado e associado do Timbu Marcelo Vinícius questionou a diretoria executiva e a Comissão Eleitoral. Fez várias solicitações, mas não foi atendido.

Marcelo tentou impugnar a lista de sócios. No entanto, outra vez, o pedido foi rejeitado.

Print mostra sobre plano de sócios do Náutico
Foto: Náutico/Reprodução

A Comissão Eleitoral do Náutico alegou apenas cumprir Estatuto e que recebeu a lista da Diretoria Executiva. Outro ponto de argumentação foi que o pedido para a retificação da lista de sócios deveria ter sido feito até 23 de outubro. A solicitação formal foi feita pelo alvirrubro no dia 1º de novembro após várias tentativas através do clube.

“Falei com Cláudio Borba Filho, membro da Comissão Eleitoral, por telefone e ele disse que a Comissão estava empenhada em garantir que o máximo de alvirrubros votassem. Mas não era de conhecimento prévio deles a questão do Sócio Caldeirão. Ele até falou que, no âmbito jurídico, se não está no processo, não existe. Mas eu argumentei que se tratava de um fato novo e o prazo pouco deveria importar se a intenção realmente era ter o maior número de alvirrubros possíveis na eleição”, afirmou Marcelo Vinícius.

Em uma rede social, o alvirrubro fez uma sequência de postagens com prints das conversas com a Comissão Eleitoral, além da comprovação de que pagou a mensalidade por 34 meses ininterruptos. O que deveria lhe deixar apto a votar. Mas o nome dele seguiu fora da lista. 

“Enviei um e-mail para a Comissão no dia 1º novembro e argumentei que o clube não deveria ficar preso a essa tecnicidade. Até porque a Comissão Eleitoral nem tem um canal oficial de comunicação. Em um momento se comunica pelo site do Conselho, em outro momento pelo site oficial do Náutico. Eu tentei pelo clube e não obtive um retorno. Também não sabia com quem falar do Conselho ou da Comissão Eleitoral. Até que consegui os contatos. Mas a Comissão atrasou o processo e trabalhou para que os associados do Caldeirão não votem”, pontuou.

Confira abaixo a decisão da Comissão Eleitoral do Náutico:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados