Connect with us
De vira, Bahia vence o Coritiba e se afasta do Z-4. De vira, Bahia vence o Coritiba e se afasta do Z-4.

BABahiaSérie AÚltimas

Podcast45 avalia ‘situação extremamente complicada’ do Bahia na Série A: “Sinal de alerta”

Felipe Oliveira/ECB

Published

on

Diante do Cuiabá, o Bahia sofreu a segunda derrota seguida

Na Fonte Nova, na noite da última quinta-feira (9), o Bahia conheceu mais uma derrota na Série A. Após a partida com o Cuiabá, o Podcast45 avaliou a situação que liga o sinal para alerta para o Tricolor de Aço no Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Pós-jogo de Bahia e Cuiabá é marcado por vaias, discussão e conversa dos jogadores com a torcida

Pedro Pereira apontou que, pela configuração na tabela dada a sequência de resultados recentes, o confronto era uma ‘final’ para o Tricolor diante do adversário ‘mais acessível’ dos dois compromissos consecutivos como mandante.

“O mau desempenho acende um sinal de alerta para os próximos jogos. E o Bahia desses últimos cinco jogos é um Bahia que vai ser rebaixado. Não pode ser o que foi nesses últimos cinco jogos, porque, se for, vai ser rebaixado. […] É uma situação de tabela extremamente complicada”, afirmou.

O revés por 3 x 0, no entanto, foi uma oportunidade perdida de ganhar tranquilidade na reta final, além diminuir a distância para outros potenciais adversários na briga contra o rebaixamento. Embora fora do Z-4, segundo destacado pelo analista, o Esquadrão tem um dos quatro piores aproveitamentos da Série A. Com 37,4%, está na frenta apenas de Vasco, Cruzeiro e o já rebaixado América-MG.

“Já são cinco jogos e o único triunfo foi contra o Fluminense, que estava com o time reserva. Foram quatro derrotas. E, em termos de desempenho, o único que dá para salvar é o jogo contra o Grêmio e o triunfo não veio, mas deixou uma boa impressão”, analisou.

Na sequência, Pedro Pereira relembrou que principais oponentes do Bahia na parte de baixo da classificação seguem pontuando no Campeonato, ampliando a distância e, naturalmente, complicando ainda mais a vida do Bahia, que estaciona nos 37 pontos na 15° posição.

“É um forte, seríssimos candidato a entrar na zona nas próximas rodadas. A gente falava que esse jogo com o Cuiabá era uma final, mas o time parece não ter entrado em campo com esse pensamento”, considerou o comentarista.

Próximo jogo

O Esquadrão de Aço volta a campo diante do Athletico Paranaense, também em casa, no domingo (12), às 18h30.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados