O Fortaleza fez mais um jogo ruim no Brasileiro. Após um começo animador, o Tricolor sofreu um gol logo aos 5 minutos e pouco conseguiu produzir na primeira etapa. No segundo tempo, os cearenses melhoraram, mas não o suficiente para buscar a virada.
Assim, ainda viu o Cuiabá abrir vantagem com Pitta de pênalti e abrir o 2 x 0. No último lance do jogo, Yago Pikachu ainda diminuiu o placar em jogada individual.
Com o resultado, o Fortaleza segue caindo na tabela da Série A. Somando a quinta derrota em seis jogos, o Leão do Pici agora é o 12º colocado, com 43 pontos. O Cuiabá, por sua vez, ocupa a 9ª posição com 47.
O jogo – Cuiabá x Fortaleza
Apesar do começo animador, quando assustou o Cuiabá logo aos 2 minutos em boa jogada com Pochettino, o Fortaleza fez muito pouco em campo na primeira etapa. Depois do susto inicial, o Leão inicial foi facilmente controlado e viu o Dourado crescer paulatinamente na partida.
Assim, logo na sua primeira chance, o Cuiabá conseguiu chegar ao seu gol. Deyverson recebeu bola cruzada na área e, sozinho, subiu mais que a defesa do Fortaleza para testar firme, sem chance para João Ricardo.
Atrás no placar, o Fortaleza teve muita dificuldade para construir as jogadas através da transição meio-ataque. Dessa forma, o time cearense passou a explorar muitos lançamentos diretos, mas sem sucesso para furar a defesa bem armada do Cuiabá.
Na volta do intervalo, Vojvoda trouxe um time mais ofensivo para o campo. O técnico argentino acionou Calebe, Machuca e Yago Pikachu nas vagas de Pedro Augusto, Guilherme e Marinho, respectivamente.
Mais agressivo, o Fortaleza começou a chegar com maior facilidade na área e do Cuiabá e criou duas boas chances com o ponta Yago Pikachu, que bateu a primeira para fora e depois acertou a trave. De tanto insistir, Leão do Pici até chegou a empatar a partida com o lateral Escobar. Contudo, o árbitro assinalou falta cometida por Bruno Pacheco em Matheus Alexandre.
Assim, logo depois, o Cuiabá ampliou o placar. Em lambança da defesa, João Ricardo precisou derrubar Derick Lacerda dentro da área para evitar o que seria um gol certo. Na cobrança, Isidro Pitta bateu firme para vencer o goleiro tricolor e decretar a vitória.
No último lance, Yago Pikachu fez boa jogada individual para diminuir o placar. O camisa 22 entrou na área, driblou dois defensores, passou e bateu forte para vencer Walter e balançar as redes.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Próximos jogos
O Tricolor do Pici já volta a campo pela Série A no próximo sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, na Arena Castelão, às 18h30.
Ficha do jogo
Cuiabá 2
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e PK (Uendel); Allyson, Raniele (Felipe Augusto) e Denilson; Jonathan Cafu (Fernando Sobral), Clayson (Derick Lacerda) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.
Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison, Pedro Augusto (Calebe) e Pochettino (Thiago Galhardo); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena Pantanal
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luís Carlos de França Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Deyverson aos 5/1ºT e Isidro Pitta aos 45/2ºT (Cuiabá) e Yago Pikachu aos 52/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Deyverson (Cuiabá); Machuca, João Ricardo (Fortaleza)
0 comentários