Rubro-negro ainda pode ser campeão nesta rodada, caso o Criciúma tropece fora de casa ante o Guarani
Leão da Barra garantido na Primeira Divisão de 2024. Em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, o Vitória venceu o Novorizontino por 2 x 1 e garantiu matematicamente o acesso para a Série A da próxima temporada. O resultado ainda possibilita que o Rubro-negro se consagre campeão nesta rodada, em caso de tropeço do Criciúma ante o Guarani.
Atual líder da competição, o Vitória soma 69 pontos e não corre riscos de deixar o G-4 da competição. O foco agora é a disputa pelo título, que pode ser conquistado na terça-feira (14). Para isso, basta o Criciúma não vencer o Guarani fora de casa.
A partida que aconteceu neste domingo (12), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), contou com gols de Rômulo – para a equipe mandante, Léo Gamalho e Welder, aos 49 minutos do primeiro tempo e 53 do segundo tempo, respectivamente, para o Leão da Barra.
O jogo – Novorizontino x Vitória
A partida começou movimentada, com o time mandante em cima do Vitória em busca de abrir o placar. Aos 11 minutos de jogo Willean Lepo quase abre o marcador. O ala finalizou em cima da marcação que salvou uma boa chance do Tigre. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, foi a vez do zagueiro César Martins cabecear com perigo para fora.
No entanto, o gol do Novorizontino não demorou muito para sair. Com 19 minutos de jogo, Rômulo abre o placar do jogo. Geovane arriscou um bom chute de fora da área, o goleiro Lucas Arcanjo rebotou e o camisa ’17’ do Tigre concluiu para dentro do gol.
Após o gol, o Novorizontino continuou em cima e melhor no jogo. Aos 39 minutos, o atacante Ronaldo arriscou um bom chute de fora da área e quase fez o segundo gol. O goleiro Lucas Arcanjo encaixou.
Três minutos depois o Vitória deu a resposta e quase empatou o jogo. Iury Castilho arrisca de longe, o goleiro Georgemy rebota para dentro da área e Léo Gamalho finaliza dentro da pequena área – com a chance de empatar o jogo – mas desperdiçou.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o após boa jogada do ala Willean Lepo, Ronaldo recebe cruzamento e finaliza de carrinho para fora. A bola passou raspando a trave e quase o Tigre ampliou o placar.
Quando o resultado parecia definido, aos 49 minutos do primeiro tempo, Léo Gamalho empatou o jogo para o Vitória. Zeca cruzou na área e encontrou Léo Gamalho, que com tranquilidade dominou a bola e finalizou para o fundo das redes.
A equipe paulista continuou melhor no início da segunda etapa. Em menos de um minuto – aos 13 e 14 do segundo tempo – o Tigre quase passou a frente do placar novamente. No primeiro lance, Douglas Baggio finalizou por cobertura e quase marcou um golaço. A bola bateu no travessão. No segundo lance, Baggio arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Em busca do gol para conquistar os três pontos, o Vitória se atirou ao ataque e deixou espaços na defesa. Aos 37 minutos, em contra-ataque quase que mortal, o goleiro Lucas Arcanjo salvou o rubro-negro de sofrer o segundo gol. O goleiro levou a melhor na disputa cara a cara contra o atacante Felipe Marques.
No entanto, o resultado estava totalmente em aberto. Com 42 minutos do segundo tempo, o Vitória quase vira o jogo. Welder finalizou no travessão e por muito pouco a bola não quicou dentro do gol. Na sequência, a defesa do Novorizontino afastou o perigo.
No último lance do jogo, Zé Hugo engatou um contra-ataque e sofreu pênalti cometido pelo goleiro Georgemy. Na cobrança, aos 53 minutos do segundo tempo, Welder converteu o gol que sacramentou o acesso do Vitória e que pode garantir o primeiro título nacional da história do clube.
Próximas partidas na Série B
Pela 37ª rodada da Série B, o Vitória recebe o Sport, no sábado (17), às 17h, no Barradão. Já o Novorizontino, por sua vez, visita o Londrina, sexta-feira (16), no Estádio do Café, às 21h30.
FICHA DO JOGO
NOVORIZONTINO 1
Georgemy; Adriano, Ligger, César Martins e Roberto (Reverson); Geovane, Marlon e Rômulo (Felipe Marques); Willean Lepo (João Afonso), Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Eduardo Baptista.
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu, Matheus Trindade e Giovanni Augusto (Mateus Gonçalves); Osvaldo (Zé Hugo), Yuri Castilho (Welder) e Léo Gamalho (João Victor). Técnico: Léo Condé.
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Rômulo (19’/1ºT) (NOV); Léo Gamalho (49’/1ºT) e Welder (53’/2ºT) (VIT)
Cartões amarelos: Ligger, Roberto, Geovane (NOV)
0 comentários