Por conta da Pré-Copa do Nordeste, Santa Cruz e Retrô começam o Pernambucano mais cedo, no dia 10 de janeiro
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) divulgou nesta segunda-feira (13) o formato do Campeonato Pernambucano de 2024. A grande mudança foi no formato da semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.
O estadual terá início na primeira quinzena de janeiro e terminará na primeira semana de abril. Conforme apurado pelo NE45, Santa Cruz e Retrô devem estrear no dia 10 de janeiro por conta do calendário da Pré-Copa do Nordeste. Os demais clubes vão começar a partir do dia 13 de janeiro.
Este ano serão 10 clubes participantes que vão disputar jogos em turno único, em nove rodadas. O primeiro e vice passam direto para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A2.
Os outros times vão disputar uma quarta de final, em jogos apenas de ida. O 3º enfrenta o 6º colocado, o 4º contra o 5º na posição para saber quais os dois times avançam. Caso termine empatado, a disputa será nos pênaltis.
As semifinais voltam a ser em jogos de ida e volta, da mesma maneira que será a final do Pernambucano. A utilização do VAR deve acontecer apenas nas partidas de semi e final. Quem tiver melhor campanha durante o torneio, vai jogar o segundo jogo como mandante.
Clubes que vão disputar o Campeonato Pernambucano
- Afogados
- Central
- Maguary
- Náutico
- Retrô
- Salgueiro
- Santa Cruz
- Sport
- Petrolina
- Porto
0 comentários