Connect with us
Flamengo de Arcoverde entra na justiça contra a FPF na Série A2 do Pernambucano Flamengo de Arcoverde entra na justiça contra a FPF na Série A2 do Pernambucano

PEPernambucanoÚltimas

Flamengo de Arcoverde vai à Justiça contra a FPF após Série A2 ter apenas um acesso

Flamengo de Arcoverde/Divulgação/Instagram

Published

on

Clube entende que o correto é que quatro times subissem de divisão 

Dentro de campo a Série A2 do Campeonato Pernambucano terminou no último final de semana com o Afogados campeão e sendo o único time com acesso carimbado para a Série A1 de 2024. Mas fora de campo a segunda divisão do estadual parece que não terá um final tão cedo. Isso porque o Flamengo de Arcoverde ingressou com uma petição judicial no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). O motivo? Por discordar que apenas um time tenha direito ao acesso.

Na visão do Tigre do Sertão, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não cumpriu o Estatuto do Torcedor em prazo vigente, e entende que, ao invés de apenas um acesso, o correto seriam quatro times classificados à Série A1 de 2024. Vale citar que o Flamengo de Arcoverde terminou a competição em terceiro lugar. Ou seja, dentro da possível zona de classificação.

“Não podemos deixar que a manifestação por parte da FPF esteja acima de artigos e leis que protegem os Clubes em âmbito nacional, pois é com base nessas leis, que nós nos organizamos com os investidores, patrocinadores, profissionais, jogadores, etc. para poder fazer futebol para você torcedor(a). Erros ocorridos no cotidiano da FPF não podem prejudicar clubes que tanto trabalharam para conseguir um acesso. É sim, necessário honrar com o estatuto. É a lei”, diz um trecho do comunicado divulgado nas redes sociais do clube.

Ainda segundo a nota oficial, o Flamengo de Arcoverde também pediu uma investigação para apurar a última rodada do estadual. Principalmente no caso da goleada por 10 x 1 do Vitória sobre o Íbis.

“O Tigre também solicitou investigação específica aos fatos ocorridos na última rodada da A2 na partida Vitória x Íbis, onde alguns atletas do clube Íbis nas redes expressaram indignação após a última partida contra o Vitória, placar de 10 x 1, naquilo que tudo indica uma estranha e possível influência de bancas, mala preta ou interesses políticos no andamento e resultado da partida”.

Resposta da FPF

O NE45 procurou Evandro Carvalho, presidente da FPF, para saber o posicionamento da entidade sobre o caso. Questionado se a FPF já estava ciente do caso e se acreditava que o campeonato poderia ter um novo desfecho, Evandro Carvalho foi sucinto na resposta: “Zero de preocupação”.

Confira a nota na íntegra do Flamengo de Arcoverde

O Flamengo de Arcoverde, vem comunicar que acaba de entrar com uma petição judicial aos cuidados do tribunal de justiça desportiva do futebol do estado. É de nosso direito e dever, lutar pela legitimidade ao cumprimento da justiça. Pois bem, a torcida do futebol de PE, passou o campeonato procurando entender o porquê de “subir” apenas um único time para a 1º divisão, visto que, o estatuto do torcedor em prazo vigente, obriga-se que ocorra a subida de 4 times.

Não podemos deixar que a manifestação por parte da FPF esteja acima de artigos e leis que protegem os Clubes em âmbito nacional, pois é com base nessas leis, que nós, nos organizamos com os investidores, patrocinadores, profissionais, jogadores, etc. para poder fazer futebol para você torcedor(a).

Erros ocorridos no cotidiano da FPF não podem prejudicar clubes que tanto trabalharam para conseguir um acesso. É sim, necessário honrar com o estatuto. É a lei.

O Tigre também solicitou investigação específica aos fatos ocorridos na última rodada da A2 na partida Vitória x Íbis, onde alguns atletas do clube IBIS nas redes, expressaram indignação após a última partida contra o Vitória, placar de 10×1 , naquilo que tudo indica, uma estranha e possível influência de bancas, MALA PRETA ou interesses políticos no andamento e resultado da partida.

Esses atletas escreveram várias coisas, que para quem faz futebol, sabe que na verdade, são GRITOS por uma real AJUDA das autoridades competentes.

Por fim, a petição oficial seguirá em caráter de sigilo, mas viemos comunicar à você torcedor(a) que o futebol ainda respira por boa conduta. Afinal, fomos uma equipe que jogou 11 jogos, e saímos vitoriosos em 9. Campanha digna de acesso conforme manda o figurino.

O Flamengo de Arcoverde é a 1º SAF do estado e quer construir um futuro melhor para seu clube e para também os clubes que trabalham com seriedade, provando que SIM, é possível fazer valer a voz e a justiça. Sua voz também é importante, essa é uma luta do futebol e não apenas de um time que sobrevive no sertão!

Temos a fé de que a justiça será feita e o Flamengo de Arcoverde e o Decisão Sertânia possam ter seus direitos adquiridos. O estatuto deve estar acima de qualquer política. #futeboljusto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados