Equipe perdeu os quatro últimos jogos e vive sequência de sete jogos sem vencer
A duas rodadas do fim da Série B, o Sampaio Corrêa ainda vive a luta incansável contra o rebaixamento. Com a derrota para o Ituano, no sábado (11), e as vitórias da Ponte Preta e da Chapecoense, oponentes diretos na briga, retornou ao Z-4 após 10 rodadas fora.
LEIA TAMBÉM: Campeonato Maranhense tem fórmula de disputa e data de início definidas
A Bolívia Querida figurou a divisão mais baixa da tabela nas rodadas 25 e 26 em meio a uma longa sequência de empates. Logo após, embalou duas vitórias e até conseguiu uma diferença de pontuação para o Z-4 sob o comando do técnico Fernando Marchiori, que deixou o clube há duas semanas por problemas pessoais.

A reação, no entanto, foi breve: voltou a perder e agora vive um jejum de sete partidas. Nas últimas quatro partidas, por exemplo, foram quatro reveses. A última vitória aconteceu há quase dois meses: no dia 19 de setembro, sobre o Vila Nova, no Castelão.
No momento, é o 18° com 36 pontos – mesma pontuação que a Chapecoense (17°) e um a menos que a primeira equipe fora da zona. Essa, aliás, é a pior colocação do Sampaio Corrêa ao longo de toda competição, uma vez que, das vezes que ocupou o Z-4, foi na 17° posição.
Com ABC e Londrina garantidos entre os quatro rebaixados na Série B, o time maranhense faz os cálculos para escapar. Assim, precisa reencontrar a vitória na 37° rodada e ainda torcer para que a Chapecoense, o Tombense e a Ponte Preta não vençam.
Se isso acontecer, o Sampaio Corrêa ainda vai com chances para a última rodada, diante do Sport, na Ilha do Retiro.
Próximo jogo do Sampaio Corrêa
Na partida decisiva, o Tubarão enfrenta o Avaí na segunda-feira (20), no Castelão, em São Luís, pela 37° rodada da Segundona.
0 comentários