Connect with us
Nelsinho Baptista, ex-Sport - Foto: Divulgação/Kashiwa Reysol Nelsinho Baptista, ex-Sport - Foto: Divulgação/Kashiwa Reysol

PESérie BSportÚltimas

De volta ao Brasil, Nelsinho Baptista revela torcida pelo acesso do Sport e não descarta retorno no futuro: “Tenho muito respeito”

Published

on

Depois de uma rápida passagem pelo Sport em 2018, o treinador retorna ao seu país de origem após cinco anos

Ídolo do Sport, o técnico Nelsinho Baptista está de volta ao Brasil. Depois de cinco anos no futebol japonês, onde soma 17 anos de trabalho ao longo da sua vida, e vários títulos, o treinador se diz pronto para novos desafios em 2024, e não descartou um retorno ao Leão no futuro.

Em entrevista exclusiva ao NE45, o técnico relembrou seus momentos na Ilha do Retiro, revelou como vem fazendo para se atualizar sobre o futebol nacional após longos anos em outro continente, e afirmou que acredita no acesso Rubro-negro à elite do futebol nacional.

Outros trechos da entrevista com Nelsinho Baptista, onde ele fala da sua relação com seu filho Eduardo Baptista, sobre técnico estrangeiros atuando no Brasil, e muito mais, estarão disponíveis no Click Esportivo, portal parceiro que realiza uma grande cobertura do futebol nacional e internacional.

Nelsinho Baptista, ex-Sport – Foto: Divulgação/Kashiwa Reysol

NE45 – Depois de 5 anos no Japão, somando 17 anos ao todo, você está retornando ao Brasil de vez. O que te motivou a regressar ao futebol brasileiro?

Eu trabalhei os últimos anos no Japão, além da minha passagem rápida pelo Sport em 2018, mas estamos voltando. Foram praticamente 11 anos no Kashiwa Reysol, intercalados, e entre 2009 e 2015 conseguimos títulos, conseguimos acesso à Primeira Divisão. E quando eu retornei em 2019, o time tinha voltado para a Segunda Divisão e nós conseguimos colocá-los na Primeira Divisão novamente.

E depois da pandemia, tudo começou a ficar mais difícil para todos, inclusive para os times do Japão. Então entre 2019, 2020 e 2021, conseguimos manter um time forte, mas depois disso acabamos perdendo vários atletas. Com isso, acabamos ficando com um time tecnicamente mais fraco, disputando às posições na parte de baixo da tabela.

Eu já tinha alertado eles em 2022, que nós precisaríamos de um time mais forte, cobrei novamente em 2023, mas as coisas acabaram não evoluindo, principalmente divido à parte econômica. Depois disso, resolvi dar um basta.

Tive uma reunião com eles, onde expliquei que eu tenho uma história bonita no clube, cheia de títulos, e disse que não estava mais contente com a situação. Pedi a liberação para retornar ao Brasil, e assim aconteceu.

NE45 – Já surgiram alguns convites para 2024? Que tipo de convite seduz o Nelsinho Baptista hoje em dia?

Eu não tive nenhum convite ainda. Quando cheguei ao Brasil, minha primeira foi bem clara de que eu não queria trabalhar em 2023. Eu queria descansar, e queria começar um trabalho do inicio, não queria pegar algo pela metade, onde você precisa de resultados para ontem.

Então estou bem tranquilo, e aberto à propostas para 2024. Qualquer proposta eu vou analisar, vou ver as condições, para ter a possibilidade de realizar um bom trabalho.

Porque muitas vezes você vai para um clube com um objetivo grande, e quando você chega não encontra essa infraestrutura prometida. Então eu vou analisar tudo isso, e não importa onde vai ser, seja no sul, no sudeste, no nordeste.

NE45 – Nesses anos longe do Brasil, tem um recorte onde você volta ao Sport em 2018. Se arrependeu de ter voltado? Porque não deu certo o retorno?

Eu tenho muito respeito pelo Sport e pelo seu torcedor, e também por alguns dirigentes. O que aconteceu em 2018, eu já comentei há anos atrás. Então está tudo bem entre eu e o Sport, não existe problema com ninguém, e segue a vida. O clube está seguindo sua vida, e eu estou seguindo a minha.

NE45 – Voltaria para o Sport no futuro, ou o ciclo fechou? Quando você falou sobre o retorno ao Brasil, a torcida do Sport ficou empolgada.

Todas as propostas vão ser analisadas, e logicamente vamos conversar, ver a condição, porque às vezes o clube tem um objetivo grande, mas as condições são pequenas. Independente de qual clube seja, dentre eles o Sport.

Nelsinho Baptista – Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

NE45 – Tem acompanhando o Sport na Série B? Está difícil, mas acredita no acesso do clube?

Acredito sim. Matematicamente tem possibilidade. Vai ter um jogo muito complicado contra o Vitória, apesar que o time baiano já conquistou o acesso, então seria mais complicado se o Vitória estivesse precisando desses pontos. Então é um adversário que está mais tranquilo, pode jogar de forma mais leve, mas é sempre um time muito perigoso.

NE45 Gostaria de mandar algum recado para a torcida do Sport? Alguma mensagem de incentivo nesta reta final de Série B?

Com a derrota do Novorizontino para o Vitória, o Sport ganhou um torcedor, já que o Eduardo, meu filho, tem poucas chances de acesso. Eu vou torcer pelo Sport, acho que o clube tem condições de conseguir o acesso, a questão do título já ficou para trás, mas eu acho que o Sport tem condições de buscar sua classificação.

É lógico que tem jogos difíceis pela frente, mas na reta final agora, eu acho que qualidade, capacidade, e o bom trabalho que o Enderson Moreira fez durante toda a campanha, não vai ser um time que chegou por chegar.

O time vem lutando desde o inicio, buscando sempre as primeiras colocações, então como o Eduardo Baptista não tem mais chances, o Sport ganhou um novo torcedor.

Nelsinho Baptista, Sport – Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

ENTREVISTA – NELSINHO BAPTISTA | ELE ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados