Connect with us
Allan Aal, ex-CRB e ABC, acerta com o Náutico Allan Aal, ex-CRB e ABC, acerta com o Náutico

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

Acesso à elite, permanência e título: confira os principais trabalhos de Allan Aal, novo técnico do Náutico

Foto: Victor Martiniano/CRB

Published

on

Vila Nova, CRB e Cuiabá são alguns dos clubes em que o treinador fez boas campanhas

A nova gestão do Náutico, eleita no último domingo (12), já iniciou os trabalhos visando a próxima temporada e acertou a contratação do técnico Allan Aal. A reportagem do NE45, então, agrupou as informações sobre os principais trabalhos do profissional na carreira.

Allan Aal, novo técnico do Náutico
Foto: Reprodução/TV ABC

LEIA TAMBÉM: Alexandre Homem de Melo deixa direção de futebol do Náutico um dia após ser anunciado

No trabalho mais recente, Allan Aal não conseguiu, em 19 partidas à frente do ABC, manter um bom desempenho com o objetivo de evitar o rebaixamento. No período em que comandou o time potiguar, somou só duas vitórias.

Diferente do que aconteceu pela equipe do Vila Nova na temporada passada, quando chegou para substituir Dado Cavalcanti – último treinador do Náutico. O treinador assumiu o time na lanterna da Série B, comandou uma arrancada no returno e conseguiu escapar da queda. A equipe de Goiás, inclusive, terminou a campanha com uma distância considerável para o Z-4: em 13° com 47 pontos.

Outro trabalho de Allan Aal foi com o Cuiabá em 2020 após uma passagem pelo Paraná. O técnico conquistou o acesso e conseguiu colocar o clube, pela primeira vez na história, na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou o time logo após o fim da competição.

Allan Aal, ex-CRB e ABC, acerta com o Náutico
Victor Martiniano/CRB

Assim, chegou ao CRB e conquistou o Campeonato Alagoano de 2021, o primeiro e, até então, único título na carreira como técnico. Ainda comandou boa campanha na Copa do Brasil, eliminando o Palmeiras, na disputa de pênaltis, no Allianz Parque.

Na Série B, não repetiu o feito do acesso de 2020 e o Alvirrubro finalizou a competição em 7° com 60 pontos, a quatro do último classificado. O desempenho agradou o clube o Allan Aal ficou para o ano seguinte, porém só por cinco partidas.

Rio Branco-PR, Guarani, Novorizontino, Portuguesa, Cascavel-PR, e Nacional-SP são alguns dos outros clubes que o paranaense de 44 anos tem no currículo.

Náutico em 2024

O principal objetivo do Timbu no próximo ano é, naturalmente, retornar à Série B, uma vez que a classificação escapou em 2023. Essa, aliás, será a primeira experiência do profissional na Série C.

Antes, o Náutico e o treinador têm compromissos na Copa do Nordeste e no Campeonato Estadual.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados