Connect with us
O Ceará perdeu para o Vila Nova na penúltima rodada da Série B. Foto: Israel Simonton/CearáSC O Ceará perdeu para o Vila Nova na penúltima rodada da Série B. Foto: Israel Simonton/CearáSC

CECearáSérie BÚltimas

Com goleiro expulso no segundo tempo, Ceará perde para o Vila Nova fora de casa

Foto: Israel Simonton/CearáSC

Published

on

Apesar da derrota, o Vozão permanece na mesma posição na tabela

Sem chances de conquistar o acesso nem mesmo de ser rebaixado, o Ceará viajou para enfrentar o Vila Nova na penúltima rodada da Série B neste sábado (18), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA. O Vozão não conseguiu jogar bem e perdeu pelo placar de 3 x 1, e precisou passar os minutos finais da partida com Saulo Mineiro improvisado no gol após expulsão de Bruno Ferreira.

Os gols foram marcados por Juan Christian (2x) e Caio Dantas, para o Tigre, e Bissoli de pênalti para o Vozão. Apesar da situação não alterar nada para o time cearense, a vitória do Vila mudou a configuração da parte de cima da tabela, que conseguiu entrar na zona de classificação após derrota do Sport para o Vitória.

Como fica?

Mesmo com o resultado, o Ceará segue na 11º posição com 50 pontos (13V,11E,13D). A última rodada será contra o Juventude, dentro de casa, no sábado (25), às 17h.

Já o Vila conseguiu entrar na zona de classificação após a vitória. No momento, está em 4º lugar com 61 pontos (17V,10E,10D), empatado com o Atlético-GO. O último jogo na Série B será contra o ABC, no Frasqueirão, no mesmo dia e horário.

Sobre o jogo Vila Nova x Ceará

O Ceará perdeu para o Vila Nova na penúltima rodada da Série B. Foto: Israel Simonton/CearáSC
O Ceará perdeu para o Vila Nova na penúltima rodada da Série B. Foto: Israel Simonton/CearáSC

Com o sonho do acesso, o Vila Nova começou a partida pressionando o Ceará e achou no primeiro minuto do jogo. Em uma bola perdida no meio campo, Ronald acionou Caio Dantas pelo lado direito, que correu e cruzou para dentro da área. Warley tentou tirar a bola, mas deixou para Juan Christian bater forte para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Vozão tentou recuperar o fôlego e não se desconcentrar na partida. Erick Pulga teve uma boa oportunidade na entrada da área, mas o lance estava impedido. Enquanto isso, o Vila tentava aproveitar os erros de passe do time cearense.

Juan teve uma outra boa tentativa após saída errada do goleiro Bruno Ferreira, mas a zaga estava atenta e tirou a bola da área. A partir dos 20 minutos, o Ceará conseguiu ter mais posse de bola e jogar ofensivamente com Pulga.

Aos 34 minutos, Janderson foi cruzar a bola em cima de Rodrigo Gelado. Após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti no lance. Bissoli foi o responsável por empatar a partida após ter uma boa cobrança.

Nos minutos finais, o Ceará tentava se aproveitar dos erros do Vila e vice e versa. Tanto que Juan e Pulga tiveram boas oportunidades de ampliar o placar, mas os goleiros conseguiram fazer boas defesas.

No segundo tempo, o Vozão continuou na mesma pressão que fez durante o início do jogo. Jean Carlos chutou de longe, mas Denis conseguiu defender fácil.

Aos 8 minutos, em um contra-ataque rápido, Igor Henrique passou para Ronald correr pela lateral direita e cruzar. Após corte errado da defesa do Ceará, Juan Christian aproveita a sobra na meia-lua da área e bate para fazer um belíssimo gol.

O terceiro gol do Vila Nova não demorou para acontecer. Aos 10 minutos, Igor Henrique rouba a bola e toca para Juan que chuta para Bruno Ferreira rebater e dá o rebote. Caio Dantas aparece para cabecear fatalmente para o fundo das redes.

Depois dos dois gols, quase em sequência, o Vila dominou a partida e trocou mais passes no meio-campo fazendo o Ceará recuar. Aos 20, os dois times demonstraram mais cansaço.

Após a parada para hidratação e muitas mudanças nas duas equipes, o Vila retornou em busca de ampliar o placar. Aos 36 minutos, o goleiro Bruno Ferreira cometeu falta fora da área em cima de Neto Pessoa e foi expulso. Com isso, o atacante Saulo Mineiro precisou sair da linha e ir para o gol.

Ficha do jogo

Vila Nova (3)

Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano, Igor Henrique (Ralf) e Lourenço (Sousa); Juan Christian, Caio Dantas (Neto Pessoa) e João Lucas (Ronald) Técnico: Higo Magalhães.

Ceará (1)

Bruno Ferreira; Warley (Richardson), Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo (Lucas Ribeiro), Jean Carlos (Nicolas) e Pedro Lucas; Janderson (Pedrinho), Erick Pulga e Guilherme Bissoli (Saulo Mineiro). Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: José Mendonca Júnior (PR)
Assistentes: Luanderson dos Santos (BA) e Rafael Trombeta (PR).
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
Gols: Juan Christian (1’/1ºT | VNO) e (8’/2ºT | VNO), Caio Dantas (10’/2ºT | VNO); Bissoli (34’| 1ºT | CEA)
Cartões amarelos: Igor Henrique, Rodrigo Gelado, Lourenço (VNO); Warley, Richardson, David Ricardo, Janderson, Bissoli (CEA)
Cartão vermelho: Bruno Ferreira (CEA)

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados