Connect with us
Vitória x Sport - Foto: Victor Ferreira/ECV Vitória x Sport - Foto: Victor Ferreira/ECV

BAPESérie BSportÚltimasVitória

Em jogo marcado pela entrega do troféu de campeão da Série B, Vitória triunfa sobre o Sport no Barradão

Published

on

O triunfo deixou os torcedores do Leão da Barra em êxtase, que vão comemorar o título com bastante festa em sua casa

Despedida em grande estilo! Em jogo marcado pela entrega do troféu de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória superou o Sport por 1 x 0, em pleno Barradão, para o delírio dos mais de 26 mil torcedores presentes.

Em festa, Vitória vence e recebe a taça. Já o Sport termina quase sem chances de acesso

O gol da partida foi marcado pelo experiente Osvaldo. De fora da área, o ponteiro do Rubro-negro baiano marcou um golaço, sem chances para o goleiro Jordan. O lance aconteceu aos 18 minutos.

Matematicamente vivo, o Sport precisa ganhar do Sampaio Corrêa e torcer para que quatro de cinco combinações não aconteçam: Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO, Juventude e Vila Nova não vençam seus jogos. Com o acesso garantido, o Leão da Barra apenas cumpre tabela.

Próximos jogos

O Leão da Barra encerra sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, no sábado (25), às 17h, na Arena Condá.

O Rubro-negro pernambucano, por outro lado, encara o Sampaio Corrêa, também no sábado (25). O jogo será às 17h, na Ilha do Retiro.

Vitória x Sport – Resumo da partida

Os primeiros 15 minutos da partida foram de muito estudo entre as duas equipes. Precisando do resultado, o Sport se lançava mais ao ataque, mas a defesa do Rubro-negro baiano segurava as investidas.

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 17 minutos. O atacante Vagner Love recebeu um ótimo passe na ponta direita, e mandou uma bola açucarada para Facundo Labandeira na marca do pênalti. Sozinho, o ponteiro errou a finalização.

Dois minutos depois, foi a vez de Vagner Love arriscar. Após receber passe de Eduardo, o centroavante Rubro-negro arrumou e finalizou forte. A bola acabou subindo muito, sem grandes sustos para o goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 31 minutos, mais uma chegada do Sport. Vagner Love mandou um bom passe para Felipinho na ponta esquerda, que cruzou com perigo na segunda trave. Mais uma vez, Facundo Labandeira apareceu livre, mas não conseguiu finalizar.

Assim como nas outras duas chances, Facundo Labandeira perdeu mais um gol inacreditável no Barradão, dessa vez aos 37 minutos. Livre pelo meio, o volante Felipe deixou o uruguaio sozinho dentro da área. De frente com Lucas Arcanjo, o camisa “30” mandou a bola para fora.

Mesmo atuando em casa, o Leão da Barra só assustou o Sport aos 48 minutos do primeiro tempo. Wellington Nem tabelou com Osvaldo na ponta direita, entrou na área em velocidade, mas na hora de finalizar, acabou pegando muito em baixo.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Sport voltou pressionando o Vitória. Labandeira recebeu pela direita e cruzou na área. Após Peglow fura ao tentar a bicicleta, a bola sobrou para Negueba que finalizou colocado para uma boa defesa de Lucas Arcanjo. O lance foi aos 4 minutos.

O Leão da Barra respondeu aos 14 minutos. Iury Castilho recebeu passe na intermediária e passou para Dudu finalizar de longa distância. A bola passou à direita, sem grandes sustos para o goleiro Jordan.

Dois minutos depois, um lance inacreditável. Welder tocou para Iury Castilho na área, que furou a bola. A jogada sobrou para Wellington Nem, que finalizou em cima de Rafael Thyere. A bola ainda sobrou para Dudu, que finalizou para fora.

Depois de pressionar bastante, o Vitória abriu o placar aos 18 minutos. Osvaldo recebeu a bola com liberdade pelo meio e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Jordan, que não teve o que fazer. Lindo gol no Barradão!

Precisando do resultado, o Leão da Ilha se lançou ao ataque. Jorginho cruzou na área e deixou Negueba em boas condições de finalizar. Porém, acabou travado por Camutanga na hora do chute. A bola ficou fácil para Lucas Arcanjo.

Tranquilo em campo, o Vitória criou mais uma boa chance aos 27 minutos. Iury Castilho puxou um belo contra-ataque ao lado de Osvaldo, e recebeu a bola em boas condições dentro da área, mas finalizou fraco para boa defesa de Jordan.

Na sequência, Edinho chegou na linha de fundo e mandou na área do Vitória. O meia do Sport cruza na cabeça de Jorginho, que finaliza firme, mas no meio do gol. Boa defesa de Lucas Arcanjo.

Ficha do jogo

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castilho e Wélder (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. 

Sport 0

Jordan; Eduardo (Ewerthon), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho; Facundo Labandeira (Diego Souza), Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão (Salvador/BA)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Público: 28.372

Cartões amarelos: Dudu, Rodrigo Andrade (VIT); Facundo Labandeira, Eduardo (SPT)

Gol: Osvaldo (VIT)

SÉRIE B – VITÓRIA X SPORT AO VIVO (REACT) – 45 MINUTOS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados