Ednaldo Rodrigues negou o pedido feito pelo presidente da FPF para aumentar o número de clubes na Série D; ação beneficiaria o Santa Cruz
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, revelou ter sido procurado por Evandro Carvalho – mandatário da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com o objetivo de aumentar o número de equipes participantes na Série D do Brasileirão. Entretanto, segundo o dirigente, o pedido foi negado. A informação foi divulgada pelo site do GE.
A ideia proposta por Evandro Carvalho teria como finalidade beneficiar o Santa Cruz, que ficará sem divisão nacional na próxima temporada. O pedido, no entanto, foi levado à diretoria de competições da CBF, mas, posteriormente, recusado por questões contratuais e estruturais.
“Os campeonato estão estruturados, tanto na Série D, C, B e A. O respeito a inclusão de cada clube pelo critério eminentemente técnico, inclusive, é uma lei no Brasil. Portanto, temos que respeitar os regulamentos, as leis para que possamos fazer um futebol competitivo, um futebol série e que respeita as leis”, disse o presidente da CBF.
O mandatário revelou a sua torcida para o sucesso do Santa Cruz e do futebol pernambucano. Contudo, de maneira indireta, destacou que o clube depende apenas de si para voltar a participar de uma divisão nacional.
“A gente lamenta o fato do Santa Cruz estar hoje disputando vaga pra uma Série D, mas isso não tira a força do Santa Cruz, a pujança da torcida do Santa Cruz, e que nós acompanhamos muito ainda enquanto presidente da Federação Baiana e torcendo muito pelo clube, porque somos nordestinos. Acreditamos muito no potencial da diretoria, dos conselheiros e dos torcedores do Santa Cruz, para que o clube possa voltar ao lugar de destaque que sempre teve”, finalizou.
0 comentários