publicidade

Série D: Procurado pela FPF, presidente da CBF revela não ter planos para aumentar números de vagas na competição

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 20 de novembro de 2023

Ednaldo Rodrigues negou o pedido feito pelo presidente da FPF para aumentar o número de clubes na Série D; ação beneficiaria o Santa Cruz

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, revelou ter sido procurado por Evandro Carvalho – mandatário da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com o objetivo de aumentar o número de equipes participantes na Série D do Brasileirão. Entretanto, segundo o dirigente, o pedido foi negado. A informação foi divulgada pelo site do GE.

A ideia proposta por Evandro Carvalho teria como finalidade beneficiar o Santa Cruz, que ficará sem divisão nacional na próxima temporada. O pedido, no entanto, foi levado à diretoria de competições da CBF, mas, posteriormente, recusado por questões contratuais e estruturais.

“Os campeonato estão estruturados, tanto na Série D, C, B e A. O respeito a inclusão de cada clube pelo critério eminentemente técnico, inclusive, é uma lei no Brasil. Portanto, temos que respeitar os regulamentos, as leis para que possamos fazer um futebol competitivo, um futebol série e que respeita as leis”, disse o presidente da CBF.


Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O mandatário revelou a sua torcida para o sucesso do Santa Cruz e do futebol pernambucano. Contudo, de maneira indireta, destacou que o clube depende apenas de si para voltar a participar de uma divisão nacional.

“A gente lamenta o fato do Santa Cruz estar hoje disputando vaga pra uma Série D, mas isso não tira a força do Santa Cruz, a pujança da torcida do Santa Cruz, e que nós acompanhamos muito ainda enquanto presidente da Federação Baiana e torcendo muito pelo clube, porque somos nordestinos. Acreditamos muito no potencial da diretoria, dos conselheiros e dos torcedores do Santa Cruz, para que o clube possa voltar ao lugar de destaque que sempre teve”, finalizou.

SANTA CRUZ: PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A ACLAMAÇÃO DE BRUNO RODRIGUES PARA O TRIÊNIO 2024-2026 – 45 MINUTOS

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING