NE45

Sport nunca perdeu do Sampaio Corrêa como mandante; veja retrospecto

Equipes se enfrentam no sábado (25), na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B

Com objetivos diferentes na Série B do Brasileirão, Sport e Sampaio Corrêa se enfrentam no sábado (25), às 17h, na Ilha do Retiro. O resultado positivo no confronto pode significar a permanência na Segunda Divisão para o Tubarão. Entretanto, no duelo, o clube pernambucano tem um dado histórico ao seu favor: nunca foi derrotado pela Bolívia Querida como mandante.

As equipes se enfrentaram sete vezes no Recife, onde o Sport conquistou cinco vitórias e dois empates em jogos entre a Taça de Ouro 1985, Série B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil (confira partidas abaixo).

No embate, o Sport também possui uma ampla vantagem no número de gols marcados. No recorte, o clube pernambucano balançou as redes 14 vezes, enquanto o time maranhense marcou apenas seis gols.

Sport 1 x 0 Sampaio Corrêa, pela Série B de 2022. Foto: Anderson Stevens/SCR

Situação das equipes na Série B

O Sport ainda sonha com o acesso à Série A da próxima temporada. Para isso, o Rubro-negro precisa garantir o triunfo na última rodada e torcer por uma combinação improvável de resultados.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa depende apenas de si para garantir mais um ano na Série B. A Bolívia ocupa a 15ª posição com 39 pontos ganhos, dois a mais que Tombense e Chapecoense – 17ª e 18ª colocados, respectivamente. Outro concorrente na luta contra o rebaixamento é a Ponte Preta, que também possui 39 pontos mas ocupa a 16ª posição.

Para garantir a permanência, o clube maranhense precisa vencer o Sport ou torcer por dois tropeços nos jogos dos três adversários.

Retrospecto do Sport contra o Sampaio Corrêa em Pernambuco

RAIO X DA SÉRIE B | VITÓRIA CAMPEÃO – 45 MINUTOS

Sair da versão mobile