publicidade

Adversários na última rodada da Série B, veja chances de acesso do Sport e de rebaixamento do Sampaio Corrêa

Série B, MA, PE, Sampaio Corrêa, Sport, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 21 de novembro de 2023

Equipes se enfrentam no sábado (25), na Ilha, pela 38° rodada da Série B

Adversários na última rodada da Série B, Sampaio Corrêa e Sport são os únicos dos seis nordestinos que, matematicamente, ainda têm algo em disputa. Enquanto a Bolívia Querida briga contra o rebaixamento, o Rubro-negro tem um sonho distante pelo acesso.

O Sampaio Corrêa superou o Avaí na última segunda-feira pelo placar de 4 x 0, saiu do Z-4 e soma 39 pontos na 15° posição. Assim, com dois pontos para o Z-4, chega vivo para o último compromisso na Segundona. A chance de queda para a Série C, segundo as estatísticas do Departamento de Matemática da UFMG, é de 22,1%.

Com ABC e Londrina já rebaixados, a briga agora é contra a Ponte Preta, o Tombense e a Chapecoense. Neste momento, o principal adversário da equipe maranhense é a Macaca com pouco mais de 29% de probabilidade de não escapar. Os outros dois oponentes, que atualmente ocupam o Z-4, ultrapassam os 70%.


Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport
Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport na Série B 2022. Foto: Rafael Bandeira/SCR

Do outro lado, o Sport tem chances mínimas de conquistar uma vaga na Série A e, no devido recorte, tem números semelhantes ao Sampaio Corrêa. De acordo com os números da UFMG, o Leão da Ilha tem 20,1% de chance de subir. Juventude (56,2%), Vila Nova (44,9%), Novorizontino (32%) e Atlético-GO (29,8%) também lutam na parte de cima.

A equipe pernambucana foi derrotada pelo Vitória no clássico nordestino no sábado, estacionou nos 60 pontos e concluiu a penúltima rodada como o 8° colocado da tabela. Com um único ponto de diferença para último time no G-4, depende de uma combinação improvável de resultados para celebrar o acesso.

O confronto acontece no sábado (25), às 17h  – assim como todas os outros jogos da 38° rodada da Série B –, na Ilha do Retiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING