Connect with us
Sport e Sampaio Corrêa se enfrentam na última rodada da Série B Sport e Sampaio Corrêa se enfrentam na última rodada da Série B

MAPESampaio CorrêaSérie BSportÚltimas

Adversários na última rodada da Série B, veja chances de acesso do Sport e de rebaixamento do Sampaio Corrêa

Fotos: Ronald Felipe/SCFC e Rafael Bandeira/SCR

Published

on

Equipes se enfrentam no sábado (25), na Ilha, pela 38° rodada da Série B

Adversários na última rodada da Série B, Sampaio Corrêa e Sport são os únicos dos seis nordestinos que, matematicamente, ainda têm algo em disputa. Enquanto a Bolívia Querida briga contra o rebaixamento, o Rubro-negro tem um sonho distante pelo acesso.

O Sampaio Corrêa superou o Avaí na última segunda-feira pelo placar de 4 x 0, saiu do Z-4 e soma 39 pontos na 15° posição. Assim, com dois pontos para o Z-4, chega vivo para o último compromisso na Segundona. A chance de queda para a Série C, segundo as estatísticas do Departamento de Matemática da UFMG, é de 22,1%.

Com ABC e Londrina já rebaixados, a briga agora é contra a Ponte Preta, o Tombense e a Chapecoense. Neste momento, o principal adversário da equipe maranhense é a Macaca com pouco mais de 29% de probabilidade de não escapar. Os outros dois oponentes, que atualmente ocupam o Z-4, ultrapassam os 70%.

Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport
Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport na Série B 2022. Foto: Rafael Bandeira/SCR

Do outro lado, o Sport tem chances mínimas de conquistar uma vaga na Série A e, no devido recorte, tem números semelhantes ao Sampaio Corrêa. De acordo com os números da UFMG, o Leão da Ilha tem 20,1% de chance de subir. Juventude (56,2%), Vila Nova (44,9%), Novorizontino (32%) e Atlético-GO (29,8%) também lutam na parte de cima.

A equipe pernambucana foi derrotada pelo Vitória no clássico nordestino no sábado, estacionou nos 60 pontos e concluiu a penúltima rodada como o 8° colocado da tabela. Com um único ponto de diferença para último time no G-4, depende de uma combinação improvável de resultados para celebrar o acesso.

O confronto acontece no sábado (25), às 17h  – assim como todas os outros jogos da 38° rodada da Série B –, na Ilha do Retiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados